A pré-sequência ‘Mad Max: Furiosa’ promete mostrar um lado ainda desconhecido da amada personagem, que fora introduzida por Charlize Theron no aclamado e premiado ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘.
E a atriz Anya Taylor-Joy está empolgada para iniciar a produção do longa. Em uma recente entrevista à revista EW para promover o seu vindouro thriller ‘Noite Passada em Soho‘, ela comentou sobre o projeto de George Miller e revelou sua preocupação em estar apta e forte o bastante para carregar o filme.
“Já amo trabalhar com ele. Ele é simplesmente o melhor. Minha preparação para o papel é apenas para me tornar forte o bastante para conseguir carregar este filme. É isso aí. É a força emocional, física e mental. Mal posso esperar, estou tão animada! E não seria Mad Max se não houvessem veículos de algum tipo”.
Vale lembrar que Miller quis a atriz para o papel após uma conversa com o diretor Edgar Wright, sobre sua performance em ‘Noite Passada em Soho‘. Ao longo de uma entrevista à revista Empire, os dois cineastas relembraram sobre como o nome de Taylor-Joy surgiu.
Segundo Miller:
“Eu sabia sobre Anya, mas nunca a tinha visto em um filme antes de ‘Soho‘. Lembro de ter pensado: ‘Puxa, ela é interessante.’ Comecei a dizer a você [Edgar Wright]: ‘Procuro alguém para escalar como Furiosa’, mas mal consegui pronunciar a frase inteira antes de você dizer: ‘Não faça nada além disso, [Anya Taylor-Joy] é ótima e será gigante [em Hollywood]. É fantástico trabalhar com ela’. Você foi tão enfático sobre isso!”
Miller chamou Taylor-Joy para fazer um teste para Furiosa virtualmente, por conta da pandemia de coronavírus e a atriz acabou conquistando o papel.
A pré-sequência não chegará mais às telonas em 23 de junho de 2023. A produção agora estreia apenas em 24 de maio de 2024.
O motivo do adiamento não fora revelado, mas as filmagens de ‘Furiosa‘ irão começar em fevereiro de 2022.
Anteriormente, Taylor-Joy havia revelado sobre o que o público pode esperar do novo filme da franquia.
“O que mais me empolga em ‘Mad Max: Furiosa‘ é o cérebro genial de George Miller [o diretor]. Ele consegue se renovar a cada filme e entregar momentos inesperados. Também estou muito animada para começar porque faremos muito trabalho físico, o que não faço desde ‘Os Novos Mutantes‘. Tenho que me transformar fisicamente para as cenas de ação e, isso é algo que estranhamente me dará muita paz.”
Yahya Abdul-Mateen II (‘Aquaman’) também fará parte do elenco.
Infelizmente, a vencedora do Oscar Charlize Theron não vai reprisar o papel homônimo desta vez, já que a trama será focada em sua ascensão na juventude.
Em uma entrevista ao The New York Times, Miller havia revelado que originalmente a ideia era trazer Theron de volta como Furiosa por meio da tecnologia de rejuvenescimento facial, mas eventualmente acabou decidindo pela a escalação de uma nova atriz.
Lançado em 2015, ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘ é considerado um sucesso pela crítica especializada, alcançando 97% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes, além de receber seis estatuetas do Oscar entre dez indicações, incluindo Melhor Filme.
Apesar disso, o longa arrecadou apenas US$ 378,9 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 150 milhões.