Os cineastas Eric Darnell e Tom McGrath, responsáveis pela animação de sucesso da DreamWorks, ‘Madagascar’, falaram recentemente sobre a possibilidade de um quarto filme da franquia, que completou 20 anos desde o lançamento do primeiro longa.
Durante uma entrevista ao AnimationScoop, os diretores comentaram que, embora exista interesse comercial por parte dos estúdios, a continuidade da saga depende da existência de uma história que realmente justifique o retorno dos personagens.
“Poderia acontecer. Acho que o grande diferencial da Universal e da DreamWorks neste momento é que elas sabem que poderiam ganhar dinheiro com um ‘Madagascar 4’. Mas a pergunta que o estúdio faz, e sempre fará, é: ‘Existe uma boa história para um quarto filme?’. Precisa ser uma história digna para justificar a continuação, para que não seja apenas uma jogada para ganhar dinheiro. Eric e eu amamos esses personagens, e ainda há muita vida neles. O desafio é encontrar a história certa para contar dentro da franquia”, afirmou Tom McGrath.
Questionado sobre um possível envolvimento atual no desenvolvimento de um novo filme, McGrath destacou: “Eric e eu estamos envolvidos em outros projetos no momento, mas, no fundo do coração, eu adoraria que nos reuníssemos novamente”.
Eric Darnell acrescentou: “Nós temos algumas ideias. Vamos ver. Vamos ver… como as cartas caem”.

Lançado em 2005, o filme foi dirigido por Eric Darnell e Tom McGrath.
O leão Alex é o rei da selva urbana, a principal atração no zoológico de Nova York. Ele e seus melhores amigos – a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo fêmea Gloria – sempre viveram em cativeiro, felizes, com refeições regulares e um público para adorá-los. No entanto, Marty quer explorar o mundo e foge com a ajuda dos pinguins.
Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith e Sacha Baron Cohen fizeram parte do elenco.
Apesar das críticas mistas, ‘Madagascar’ se tornou um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$530 milhões mundialmente e rendendo duas sequências diretas, bem como um spin-off.



