sábado, dezembro 27, 2025

Mads Mikkelsen revela que roteiro de ‘Rogue One’ estava “surpreendentemente inacabado” durante as filmagens

DestaqueMads Mikkelsen revela que roteiro de 'Rogue One' estava "surpreendentemente inacabado" durante...

O ator Mads Mikkelsen relembrou recentemente seu trabalho em Rogue One: Uma História Star Wars (2016), revelando que o roteiro do prelúdio era “surpreendentemente inacabado” e passava por mudanças constantes durante as gravações.

Em entrevista à Variety, Mikkelsen explicou que o texto final parecia nunca estar totalmente fechado, o que exigia improvisação e refilmagens frequentes:

“O roteiro mudava o tempo todo. A gente imagina que algo assim já estaria resolvido, mas acho que nunca chegaram a uma versão final definitiva. Continuavam trabalhando nele, improvisando e voltando para refilmar cenas sempre que surgia uma ideia melhor”, afirmou o ator.

Embora a incerteza fosse administrável para o seu personagem, Galen Erso, o ator reconheceu o desafio para os protagonistas: “Para o meu personagem, até funcionava, pois eu sabia qual era a minha missão. Mas era obviamente complicado para os dois jovens heróis (Jyn Erso e Cassian Andor), que não sabiam exatamente o que estavam carregando naquela bagagem emocional e narrativa”.



Mikkelsen também detalhou as dificuldades técnicas de filmar em meio a tantas alterações, citando especificamente a cena em que seu personagem diz “Ele precisa ser destruído” sob uma chuva torrencial.

“Foi um dia brutal, na verdade, foram vários dias, porque havia muitas mudanças na história”, relembrou. “Íamos e voltávamos, e estava chovendo. Quando se usa chuva artificial, é quase impossível manter uma cena longa sem que a água esteja extremamente gelada. Eu estava ali deitado, morrendo de frio e tentando manter os olhos abertos enquanto tudo mudava ao redor”.

Lembrando que ‘Andor’, e o derivado mais recente da franquia ‘Star Wars’.

Lembrando que a segunda e última temporada de Andor, a mais recente adição ao universoStar Wars, já está disponível para streaming no catálogo do Disney+.

Relembre o trailer:

Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.

O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois emRogue One‘ (2016).

Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’‘Vice’, ‘Cruella’‘Não Olhe para Cima’.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS