terça-feira, abril 30, 2024

Mais de três décadas do intenso ‘Instinto Selvagem’

O desejo e as incertezas. Dirigido pelo ótimo cineasta holandês Paul Verhoeven, chegava aos cinemas no início da década de 90 um filme que marcaria a carreira de dois astros de Hollywood. Instinto Selvagem é um recorte profundo sobre a mente, o descontrole e os abalos emocionais provocados por reações ligadas ao desejo. Muito mais do que a cruzada de pernas mais famosa do universo do cinema, o instigante filme provoca discussões interessantes sobre relacionamentos e os limites emocionais provocados pelas origens do trauma.

Na trama, conhecemos Nick (Michael Douglas), um policial que lidera as investigações do assassinato de um ex-astro do rock. Assim, pouco tempo depois se vê em confronto com a escritora Catherine (Sharon Stone), a principal suspeita pelo assassinato e namorada do homem encontrado morto. A questão é que Catherine é uma sedutora mulher que acaba envolvendo Nick o levando ao limite.

Desejos, manipulações, vícios, recaídas, abalos emocionais, um pot-pourri do abstrato é jogado em tela de forte intensa e impactante. Em uma análise profunda, percorremos os labirintos da mente humana através de dois protagonistas que possuem a intensidade como um arma dominadora, daí um choque de grandes proporções quando se encontram. Até hoje lembramos do filme por conta das cenas calientes mas há muito mais a se descobrir sobre quando paramos para pensar sobre o presente de Nick e Catherine, dois viscerais personagens.

Esse roteiro escrito pelo húngaro Joe Eszterhas, foi um dos trabalhos mais bem remunerados durante um bom tempo, cerca de 3 milhões de dólares foram pagos a ele. Não é fácil colocar na tela com tamanha intensidade o desejo, grande fio condutor dessa história. Verhoeven e seu olhar de muitas verdades caminha para a narrativa transformando a cada sequência um suspense em também um forte drama.

Indicado em duas categorias do Oscar Instinto Selvagem marcou a carreira de Michael Douglas e principalmente Sharon Stone, essa última ainda desconhecida na época do lançamento. Pra quem quiser conferir o filme, tem na Prime Video.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS