Falta pouco para ‘The Last of Us‘ ganhar uma adaptação em live-action, já que no dia 15 deste mês uma série no formato será lançada na HBO Max.
Porém, ao longo dos anos, foram feitas várias tentativas para criar esse projeto, com algumas delas tentando trazer as atrizes Maisie Williams (‘Game of Thrones) ou Kaitlyn Dever (‘Fora de Série’) como a jovem Ellie, protagonista do título.
Neil Druckmann, o diretor do jogo original, em entrevista recente ao The Hollywood Reporter lembrou a tentativa de criar um filme a partir do game, e citou as duas como possíveis candidatas interpretar a Ellie.
“Encontrar a Ellie perfeita era sempre difícil. A série precisava de alguém que parecesse durona, mas também vulnerável e sábia além da pouca idade”, disse Druckmann.
Na entrevista vemos que tanto Williams quanto Dever tiveram conversas com o diretor, com a última chegando até a fazer leituras de roteiro com o resto do elenco.
Porém, as duas perderam o papel após a demora na produção da série, que consequentemente deixou ambas fora da idade para interpretar a protagonista adolescente, já que ambas são bem mais velhas atualmente.
A HBO divulgou novas cenas oficiais ‘The Last of Us‘, estrelada por Pedro Pascal (‘O Mandaloriano’) e Bella Ramsey (‘Game of Thrones’).
A produção estreará oficialmente no dia 15 de janeiro.
A série é baseada na franquia de jogos que leva o mesmo nome e que nasceu no PlayStation 3 e atualmente recebeu no PlayStation 5 uma nova versão do primeiro jogo, com gráficos e jogabilidade aprimorados. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, considerado um dos maiores sucessos da Sony.
O elenco ainda conta com Gabriel Luna, Merle Dandridge, Nick Offerman, Anna Torv, Merle Dandridge, Nico Parker, Jeffrey Pierce, Con O’Neill, Murray Bartlett, Natasha Mumba e Storm Reid.
Peter Hoar (‘Demolidor’), Kantemir Balagov (‘Uma Mulher Alta’), Ali Abbasi (‘Sheiley’), Jasmila Zbanic (‘Quo Vadis, Aida’), Craig Mazin (‘Chernobyl’), Neil Druckmann (criador do jogo), Liza Johnson (‘Barry’) e Jeremy Webb (‘The Umbrella Academy’) fazem parte do time de diretores.
A trama se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente grosseiro, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A série foi criada por Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.