A vocalista da banda Roxette, Marie Fredriksson, morreu hoje (10) devido a complicações de uma “longa batalha contra o câncer”, conforme anunciou seu empresário. Ela tinha 61 anos de idade.
Fredriksson nasceu Össjö, Suécia, e começou a se interessar pela música durante sua adolescência, quando teve contato com nomes como Joni Mitchell, The Beatles e Deep Purple. Após de mudar para Halmstad, teve contato com o cenário musical local e formou a banda Strul ao lado do namorado.
Seu grande sucesso viria com a formação do grupo Roxette, ao lado de Per Gessle, em 1986. O primeiro álbum de estreia, ‘Pearls of Passion’, tornou-se um sucesso mundial e consolidou o renomado nome da banda, alavancando as carreiras de seus integrantes.
Com seis músicas nos charts da Billboard 100, Fredriksson lançou seu último álbum de estúdio em 2007 e, até hoje, é considerada como um dos grandes nomes do soft-rock e do blues-rock.
Em 2002, a artista foi diagnosticada com câncer cerebral e passou por densas sessões de quimioterapia e radioterapia. Três anos depois, ela comentou que estava “saudável. Não estou mais em tratamento”, tendo lançado um DVD ao vivo em 2013.
Gessle lamentou a morte da amiga, escrevendo em suas redes sociais: “Não há tanto tempo, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado e ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas”, lamentou o cantor.
Time goes by so quickly. It’s not that long ago we spent days+nights in my tiny apartment sharing impossible dreams. And what a dream we eventually got to share! I’m honoured to have met your talent+generosity. All my love goes to you+your family. Things will never be the same. pic.twitter.com/CTegAUGrXG
— Per Gessle (@PartyPleaser) 10 de dezembro de 2019