quinta-feira, março 28, 2024

Marie Fredriksson, vocalista da banda Roxette, morre aos 61 anos

A vocalista da banda RoxetteMarie Fredriksson, morreu hoje (10) devido a complicações de uma “longa batalha contra o câncer”, conforme anunciou seu empresário. Ela tinha 61 anos de idade.

Fredriksson nasceu Össjö, Suécia, e começou a se interessar pela música durante sua adolescência, quando teve contato com nomes como Joni MitchellThe BeatlesDeep Purple. Após de mudar para Halmstad, teve contato com o cenário musical local e formou a banda Strul ao lado do namorado.

Seu grande sucesso viria com a formação do grupo Roxette, ao lado de Per Gessle, em 1986. O primeiro álbum de estreia, ‘Pearls of Passion’, tornou-se um sucesso mundial e consolidou o renomado nome da banda, alavancando as carreiras de seus integrantes.

Com seis músicas nos charts da Billboard 100, Fredriksson lançou seu último álbum de estúdio em 2007 e, até hoje, é considerada como um dos grandes nomes do soft-rock e do blues-rock.

Em 2002, a artista foi diagnosticada com câncer cerebral e passou por densas sessões de quimioterapia e radioterapia. Três anos depois, ela comentou que estava “saudável. Não estou mais em tratamento”, tendo lançado um DVD ao vivo em 2013.

Gessle lamentou a morte da amiga, escrevendo em suas redes sociais: “Não há tanto tempo, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado e ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas”, lamentou o cantor.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS