Em entrevista ao SlashFilm, a diretora Cathy Yan comentou que seu filme Aves de Rapina se nutre de diversas referências cinematográficas, incluindo os clássicos RashômonPulp Fiction – Tempo de Violência’.

“Sim, quero dizer, há muitas influências no filme. Digo, a forma como falamos sobre a estrutura do longa é uma mistura de Pulp Fiction com Rashômon. Então é uma estrutura não-convencional. Para mim, vários de meus diretores favoritos tiveram influência [no projeto], incluindo [Quentin] Tarantino, obviamente. O Profissional, com certeza, especialmente para o relacionamento entre Arlequina e Cassandra. Na verdade, temos algumas odes para certas produções. Fiquem ligados quanto a isso. E visualmente, tivemos influência de Laranja Mecânica. Nós fizemos questão de que esse filme não parecesse com nada que você já tenha visto em um longa de super-heróis”.

Em uma recente entrevista ao ComicBook.com, a atriz Margot Robbie, que reprisará seu papel como Arlequina no projeto, comentou um pouco sobre sua extensa preparação para o longa-metragem.

“Eu primeiro dei ideia [de Aves de Rapina] quando estávamos no set de Esquadrão Suicida. Porque fiquei dizendo que Arlequina é muito melhor quando tem pessoas com as quais brincar. E eu continuei pensando que, na vida real, eu tinha uma gangue de garotas, um grupo de melhores amigas, e eu fiquei tipo, só quero que ela tenha algo assim. Quero que haja uma gangue da qual Arlequina faça parte. E então, obviamente, fiquei lendo uma série de quadrinhos, tudo que envolvia [a personagem]”.

“E uma das linhas separadas dos quadrinhos é “As Aves de Rapina”, que comecei a ler. E Arlequina não é um membro tradicional do grupo, mas era um grupo divertido de se participar”, ela acrescentou.

“Eu não estava pronta para dizer adeus para Arlequina depois de Esquadrão Suicida”, diz Margot Robbie

Aproveite para assistir:

Já ouviu falar daquela sobre o policial, o passarinho, a psicótica e a princesa da máfia? Aves de Rapina é um conto deturpado contado pela própria Harley Quinn, e da única forma como Harley consegue contá-la. Quando o vilão mais narcisista e nefasto de Gotham City, Roman Sionis, e sua zelosa mão-direita, Zsasz, colocam o alvo em uma garota chamada Cass, a cidade vira de cabeça para baixo procurando por ela. Os caminhos de Harley, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya colidem um com o outro e o time não tem escolha a não ser derrubar Roman de seu pedestal.

O elenco conta com Margot Robbie (Arlequina), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain), McGregor (Máscara Negra) e Chris Messina (Victor Zsasz).

Cathy Yan fica a comando do projeto, enquanto Christina Hodson assina o roteiro.

Aves de Rapina‘ será lançado nos cinemas  nacionais no dia 6 de fevereiro de 2020.