Depois de ser acusado de abuso sexual e psicológico por sua ex-namorada, Evan Rachel Wood, Marilyn Manson deixou o elenco da 2ª temporada de ‘Creepshow’ e dos episódios remanescentes da 3ª temporada de ‘American Gods’.
Em declaração oficial ao Deadline, um representante da emissora STARZ comentou: “Em virtude das alegações feitas contra Marilyn Manson, decidimos retirar sua performance do último episódio [de ‘American Gods’] em que aparece, agendado para ser exibido nesta semana. A STARZ se posta ao lado das vítimas e sobreviventes de abuso”.
Um porta-voz da Shudder também falou ao site que o episódio de ‘Creepshow’ estrelado por Manson foi descartado e será substituído por outro segmento.
O próximo episódio, intitulado “Sister Rising”, irá estrear no dia 07 de fevereiro.
Inspirado no aclamado livro de Neil Gaiman, ‘American Gods‘ mostra que Terra está sendo invadida por deuses novos e velhos, partindo da premissa que essas criaturas mitológicas existem devido à crença da população. Com o passar dos anos, a fé em tais figuras foi se desfalecendo, abrindo espaço para novos deuses surgirem no mundo – estes alimentados pela obsessão nacional com a mídia, a cultura de celebridades, a tecnologia, etc.
O elenco é composto por McShane, Whittle, Emily Browning, Orlando Jones, Crispin Glover e Pablo Schreiber.