quinta-feira, abril 25, 2024

Mark Lanegan, ex vocalista do Queens of the Stone Age, morre aos 57 anos

Mark Lanegan, uma dos vocalistas mais conceituados do grunge, que ficou conhecido por ser líder da banda Screaming Trees e também por cantar no Queens of the Stone Age, morreu aos 57 anos na Irlanda.

A notícia foi divulgada no perfil oficial do cantor no Twitter: “Nosso amado amigo Mark Lanegan morreu essa manhã em sua casa, em Killarney, na Irlanda. Um amado cantor, compositor autor e músico, ele tinha 57 anos e deixa sua mulher Shelley. Por favor respeitem a família.”, diz o comunicado.

Mark, que é dono de uma voz grave e áspera, começou a carreira no Screaming Trees ainda em 1984. O hard rock com doses de psicodélica do grupo foi influente na formação da cena grunge. Mark seguiu por quase quarenta anos de carreira passando principalmente pelo rock alternativo, folk e blues.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS