quarta-feira, abril 24, 2024

Mark Ruffalo sai em defesa de Leonardo DiCaprio após ataques de Bolsonaro

Depois dos controversos e improváveis comentários do presidente Jair Bolsonaro acusando Leonardo DiCaprio a financiar Organizações Não-Governamentais para causar queimadas na Amazônia, o ator Mark Ruffalo tirou um tempo para defender o ator em suas redes sociais.

“Bolsonaro e sua equipe criam bodes expiatórios contra as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecesse. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Mudou com Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais”.

A acusação foi motivada por uma doação feita pelo astro em agosto, quando sua fundação Earth Alliance beneficiou diversas ONGs brasileiras com um valor de US$ 5 milhões destinados justamente ao combate de queimadas na Amazônia.

“Agora o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia. Quando eu falei que havia envolvimento de ONGs, o que a imprensa fez comigo?”, disse o presidente durante uma reunião informal com eleitores do Pará, que garantem que os incêndios tiveram motivações criminosas.

Na última quinta-feira (28), o deputado federal Eduardo Bolsonaro também declarou que o financiamento de DiCaprio contribuiu para o aumento de incêndios entre agosto e setembro na Amazônia.

No entanto, não há nenhuma prova da relação entre as entidades da sociedade civil com os incêndios que devastaram as florestas tropicais, e as investigações da operação Fogo de Sairé continuam em andamento.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS