Mark Wahlberg revelou a KFC Radio esta semana que tentou e não conseguiu lançar uma sequência do vencedor do Oscar, ‘Os Infiltrados‘, de Martin Scorsese, mas a Warner Bros não permitiu.
Wahlberg ganhou uma indicação ao Oscar de ator coadjuvante graças ao seu papel em ‘Os Infiltrados‘, que arrecadou cerca de US$ 290 milhões no mundo todo e ganhou quatro prêmios da Academia (incluindo melhor filme e melhor diretor). O elenco de Scorsese, além de Wahlberg, incluía Leonardo DiCaprio, Jack Nicholson e Matt Damon.
“Fui a uma reunião com o roteirista Bill Monahan na Warner Bros. para apresentar a sequência de ‘Os Infiltrados’. E vamos apenas dizer que a tentiva não foi boa. Ele realmente não tinha nada elaborado, mas ele é o tipo de cara que você simplesmente confia para escrever alguma coisa. E então, quando estávamos trabalhando no roteiro de ‘Cocaine Cowboys’ eu disse: ‘Bill, apenas vá escrever. Eles gostam de ter as coisas bem pensadas e planejadas.’ Isso seria muito bom.”
Wahlberg não entrou em detalhes sobre o fracasso da sequência de ‘Os Infiltrados‘, mas disse que Monahan estava interessado em trazer atores de primeira linha como Brad Pitt e Robert De Niro para se juntar ao elenco. A sequência seria centrada no personagem de Wahlberg.
A sequência de ‘Os Infiltrados‘ de Wahlberg e Monahan nunca decolou, nem ‘Cocaine Cowboys‘. Os dois colaboraram no drama ‘O Apostador‘, de 2014, dirigido por Rupert Wyatt.