domingo, maio 19, 2024

Martin Scorsese acha que a obsessão de Hollywood por números de bilheteria é “REPULSIVA”

O cineasta Martin Scorsese criticou duramente a obsessão de Hollywood por números de bilheteria, segundo o IndieWire.

Scorsese mencionou que é compreensível que os estúdios não queiram perder dinheiro com as suas produções, ganhando algum retorno com isso. Porém, para o lendário diretor, o que se vê atualmente são estúdios buscando lucros cada vez mais altos a todo o momento, sem a menor preocupação artística.

“Desde os anos 80, tem havido um foco em números. É meio repulsivo. O custo de um filme é uma coisa. Entenda que um filme custa uma certa quantia, eles esperam pelo menos receber o valor de volta…”, falou o cineasta.

Que continuou: “A ênfase agora é em números, custo, fim de semana de estreia… quanto ele rendeu no mundo inteiro, quantos espectadores ele conseguiu”.

“Como cineasta, e como uma pessoa que não consegue imaginar a vida sem cinema, sempre acho isso realmente um insulto”, conclui.

Martin Scorsese dirige ‘Killers Of The Flower Moon‘, em parceria com a Apple TV+. O longa reeditará mais uma vez a parceria de sucesso entre Leonardo DiCaprio e o cineasta, que já trabalharam juntos em ‘Gangues de Nova York‘, ‘Os Infiltrados‘ e ‘O Lobo de Wall Street‘. Robert de Niro está no elenco, que também tem uma carreira marcada por trabalhos aclamados com Scorsese nos filmes ‘Taxi Driver‘, ‘Touro Indomável‘ e ‘Os Bons Companheiros‘.

O filme será o mais longo da carreira do diretor Martin Scorsese.

Segundo o World of Reel, o filme terá 3 horas e 54 minutos de duração.

O filme será lançado em circuito limitado nos EUA no dia 6 de outubro, com sua estreia principal marcada para o dia 20 do mesmo mês. Após uma janela de aproximadamente 30 dias, o longa será lançado na Apple TV+.

Também foi confirmado que a première do filme acontecerá no Festival de Cinema de Cannes, em maio.

Não deixe de assistir:

O lançamento do longa protagonizado por Leonardo DiCaprio nas telonas faz parte de um grande investimento que a Apple está fazendo de lançar seus filmes nos cinemas para conseguir melhor visibilidade e reconhecimento durante as prestigiadas temporadas de premiações.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS