Muita gente, atualmente, tem como régua para avaliar a qualidade dos filmes lançados alguns sites agregadores de críticas, como o Metacritic e o famoso Rotten Tomatoes.
E, pelo visto, o veterano diretor Martin Scorsese (‘Táxi Driver’ e ‘Touro Indomável’) não gosta desse tipo de lógica ou prática, já que fez duras críticas a este último portal citado.
Através de um vídeo gravado para a Roger Ebert Center for Film Studies, da Universidade de Illinois, o lendário cineasta não poupou palavras para criticar como as pessoas avaliam filmes hoje em dia, dizendo que esses sites promovem um “espetáculo nojento“.
“Agora, se (Ebert) tivesse vivido para ver a situação atual, que é realmente uma desvalorização do cinema nas plataformas de streaming, resumindo tudo ao nível de ‘conteúdo’, e também para ver o espetáculo verdadeiramente muito, muito nojento do Rotten Tomatoes e do CinemaScore… Acho que ele estaria protestando contra isso”, falou Scorsese.
Que completou dizendo: “Não se trata apenas de nós. É sobre o cinema e o fato de que ele não só merece o nosso respeito, mas o exige”.
E você, concorda com o Scorsese ou acha que é válido conferir a média da crítica através do Rotten?
Lembrando que o próximo filme de Martin Scorsese é ‘Killers Of The Flower Moon‘, que tem um orçamento de US$ 200 milhões.