O aclamado cineasta Martin Scorsese fechou um acordo milionário para a produção de múltiplos projetos com o streaming Apple TV+.
A nova parceria foi formalizada com a produtora do diretor, a Sikelia Productions, e o primeiro longa que será fruto dessa nova união de forças é o drama western ‘Killers of the Flower Moon‘.
O aquisição do longa, que originalmente seria desenvolvido pela Paramount Pictures, foi oficializada pelo valor de US$ 180 milhões. E embora o estúdio não esteja mais diretamente envolvido com o projeto, ele ainda permanece responsável por sua distribuição nos cinemas.
Segundo o IndieWire, o longa em questão já tem uma nova data para começar a ser rodado: Originalmente previsto para março deste ano, o início da produção foi adiado em virtude da pandemia do COVID-19 para fevereiro de 2021.
As informações indicam que a Osage Nation está se preparando para nada menos que 16 semanas de filmagens em Oklahoma, começando no primeiro trimestre do ano que vem e com pré-produção agendada para novembro e dezembro de 2020.
Lembrando que Robert De Niro e Leonardo DiCaprio foram confirmados como protagonista do projeto. Ambos trabalharam juntos em ‘As Filhas de Marvin’, de 1993.
Rodrigo Prieto, frequente colaborador de Scorsese, será o diretor de fotografia.
Baseado no romance homônimo de David Grann e roteirizado pelo premiado Eric Roth, ‘Killers of the Flower Moon‘ acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração.