Martin Scorsese é um dos diretores mais renomados da história da sétima arte – mas ele tem um grande problema em ir ao cinema e assistir aos próprios filmes em exibições públicas.
Durante uma conversa com a Variety (via CBR), o cineasta declarou que, muitas vezes, os espectadores arruínam sua experiência e, por essa razão, ele prefere participar de exibições exclusivas em IMAX ou simplesmente esperar até o interesse em determinado título diminuir para que possa aproveitar ao máximo.
“Mal consigo ir ao teatro”, ele disse. “Há alguém na minha frente, e eu não consigo ver o palco ou ouvir o show… Percebi que o público se tornou mais estridente do que costumava ser”.
Lembrando que seu filme mais recente foi ‘Assassinos da Lua das Flores’, uma das produções mais elogiadas do ano passado e que concorre a nada menos que dez estatuetas do Oscar 2024, incluindo Melhor Filme.
Os vencedores serão revelados em 10 de março.
Estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone, o longa é baseado no romance best-seller de não-ficção escrito por David Grann e acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração.
https://cinepop.com.br/critica-com-spoilers-assassinos-da-lua-das-flores-e-o-filme-mais-necessario-do-ano-445590/
O grandioso elenco ainda conta com Brendan Fraser, John Lithgow, Jesse Plemons, Jason Isbell, Sturgill Simpson, Louis Cancelmi, William Belleau, Tatanka Means, Michael Abbott Jr., Pat Healy e Scott Shepherd.