terça-feira, março 19, 2024

Marvel Comics faz anúncio misterioso sobre ‘Homem-Aranha 4’

Ok, fãs da Marvel, o sonho de muitos de vocês pode estar prestes a acontecer. A trilogia Homem Aranha, estrelada por Tobey Maguire e dirigida por Sam Raimi foi sucesso absoluto de público e criou momentos que ficaram eternizados na história do personagem e até mesmo na história do cinema, ou vai me dizer que aquele beijo de cabeça pra baixo na Mary Jane não foi icônico? Enfim, quando a franquia atingiu sua maior bilheteria, em Homem Aranha 3 (2007), Sony e Sam Raimi tiveram divergências criativas e o projeto do tão sonhado Homem Aranha 4 foi deixado de lado. E assim nasceu a franquia do [Não tão] Espetacular Homem Aranha, estrelada por Andrew Garfield e com uma abordagem mais Teen do Cabeça de Teia.

Spider Man 4 concept art 1
Arte Conceitual vazada em 2016 mostra o Abutre de John Malkovich

Por anos e anos, o tal roteiro de Homem Aranha 4 foi muito discutido na internet, até que rolaram os vazamentos da Sony e veio à tona que John Malkovich estava escalado para viver o Abutre e que a polivalente Anne Hathaway viveria a Gata Negra. Como o projeto não foi adiante, Anne foi viver outra felina, mas na DC: a Mulher Gato da trilogia Batman, de Christopher Nolan.

Anne Hathaway Catwoman Fun 2

Agora, 12 anos após o final da trilogia Raimi, a Marvel postou algo bastante empolgante. Em seu Twitter, a Marvel Comics lançou um pôster de uma aranha formando um 4. Ok, isso pode não indicar muita coisa, mas logo o quadrinista e ilustrador Alex Ross postou uma arte remetendo ao primeiro Homem Aranha com a #SpiderMan4. Vale lembrar que Alex teve suas artes usadas nos créditos de abertura desses filmes. Como se não fosse o suficiente, o presidente da Marvel Comics retweetou a arte com a legenda: “Aposto que não viram isso chegando”. E, pouco tempo depois, Alex apagou seu tweet.

WhatsApp Image 2019 06 17 at 08.36.32

O que isso significa? Bem, a Marvel pode MESMO estar planejando lançar o roteiro de Homem Aranha 4 em forma de quadrinhos ilustrados pelo gênio Alex Ross. Com essa história de “AranhaVerso” bombando nos quadrinhos e cinemas, essa HQ pode acabar servindo de prelúdio para alguma ponta nas telonas (torcendo muito para isso). Oooou pode ser “apenas” um projeto de HQ unindo o Aranha ao Quarteto Fantástico, que não anda muito em alta nos quadrinhos. Vale lembrar que o Homem Aranha tem uma amizade muito grande com Johnny Storm e já foi membro da Fundação Futuro (uma versão moderna do Quarteto). Fato é que temos um trabalho envolvendo Homem Aranha e Alex Ross, e isso é muito empolgante.

WhatsApp Image 2019 06 17 at 08.36.46

Nesse mundo em que o cinema da Marvel virou uma máquina de fazer dinheiro, não é loucura a empresa apostar no cenário transmídia para alavancar suas vendas de quadrinhos. E caso a HQ dê bastante lucro, por que não torcer por uma adaptação do AranhaVerso nos cinemas? O Mysterio de Homem Aranha: Longe de Casa, ao que tudo indica, vai introduzir o conceito de Multiverso. Não custa sonhar, né?

 

Não deixe de assistir:

[UPDATE]

 

O perfil da Marvel acabou de lançar mais um post, fazendo um tipo de Contagem Regressiva para um evento dos quadrinhos. Como ela começou com o 4, pode-se esperar mesmo que seja um projeto relacionado ao Quarteto Fantástico. Confira!

 

D9SC01sXoAI uWh

Vamos acompanhar o desenrolar dessa história. Poderemos receber uma grande surpresa daqui a três dias!

Homem Aranha: Longe de Casa estreia em 4 de Julho de 2019

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS