O Hulk, um dos heróis mais famosos da Marvel, nem sempre foi como o conhecemos hoje. No passado, o personagem já teve uma cor diferente do verde.
Em 2006, Stan Lee, co-criador do Gigante Esmeralda, falou sobre a mudança de cor do personagem, que ocorreu devido a um problema técnico.
Inicialmente, Hulk foi concebido com pele cinza. No entanto, após falhas de impressão resultarem em variações estranhas de tonalidade, Stan Lee decidiu alterar a cor do personagem na segunda edição.
Stan Lee contou que acreditava que Hulk seria mais assustador com a pele cinza. No entanto, a troca para o verde se tornou uma solução prática quando Lee percebeu que o cinza havia ficado com um tom diferente em cada página.
“Eu não pensei em verde originalmente; fiz cinza na primeira edição. Achei que seria assustador, um cara com pele cinza. Mas, infelizmente, quando o livro saiu, o cinza tinha um tom diferente em cada página. Em uma página, era cinza claro, em outra era cinza escuro, em outra ele parecia preto, e em outra parecia branco. E percebi que a gráfica estava tendo problemas com a cor cinza. Então, quando você é um editor e escritor de quadrinhos, é como se fosse Deus, você pode fazer qualquer coisa. Eu disse: ‘Vou mudar a cor da pele dele’. Então, na edição seguinte, fiz a pele dele verde.”
Stan Lee também contou que escolheu dar uma cor diferente para o Hulk devido ao fato de o personagem não se encaixar em uma fantasia, assim como outros heróis.
“Agora, como as crianças pareciam gostar de fantasias, eu não conseguia pensar em uma desculpa para colocar um monstro em uma fantasia, então pensei em fazer a próxima melhor coisa: mudar a cor da pele dele.”
Com as decisões de Stan Lee, o personagem acabou se tornando único e, com o tempo, se consolidou como uma das figuras mais icônicas das histórias da Marvel.
Além do sucesso nas HQs, o Gigante Esmeralda também se tornou um grande personagem nos cinemas.
Hoje em dia, o Verdão está um pouco sumido no MCU. No entanto, veremos uma versão mais ameaçadora do personagem no próximo ano.
Em ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ veremos Harrison Ford interpretando o Presidente Ross, que acaba se transformando no Hulk Vermelho.
Confira:
First official look at Harrison Ford as Red Hulk. pic.twitter.com/idNmzrM2mx
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) August 22, 2024
‘Capitão America: Admirável Mundo Novo’ chega aos cinemas no dia 14 de fevereiro de 2025.
Dirigido por Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield’), o longa servirá como sequência direta da série ‘Falcão e o Soldado Invernal‘. Além disso, será o primeiro filme solo do herói desde ‘Capitão América: Guerra Civil‘, lançado em 2016.
O roteiro fica por conta de Malcolm Spellman e Dalan Musson.
Anthony Mackie, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Shira Haas, Harrison Ford e Liv Tyler estrelam.
Confira o trailer: