quinta-feira, abril 18, 2024

Marvel se pronuncia sobre identidade da Anciã em comunicado oficial

Para acabar com os comentários relacionados ao fato da Marvel Studios não ter trazido uma atriz oriental para viver um personagem que na HQ do ‘Doutor Estranho‘ é descrito como um “senhor de idade tibetano”, a Casa das Ideias divulgou um comunicado oficial sobre o assunto.

E o melhor… de quebra, a Marvel confirmou qual é o nome da personagem de Tilda Swinton, afinal, A Anciã é apenas um “apelido” para descrever a grande mentora da produção.

“A Marvel tem um histórico muito forte de diversidade em seu elenco de longas-metragens e regularmente afasta estereótipos e materiais de origem para trazer o seu Universo Marvel de Cinema à vida. O/A Ancião/Anciã é um título que não se reporta exclusivamente a um único personagem, é um apelido transmitido através do tempo, e nesta produção a sua personificação é Celtic. Estamos muito orgulhosos de ter a imensamente talentosa Tilda Swinton para retratar esse personagem único e complexo ao lado de nosso elenco ricamente diversificado”, afirmou.

Você muito possivelmente deve saber que a região do Tibete, na Ásia, é fonte de conflitos entre a China e o povo “tibetano”. Por um lado, o país em crescimento diz que a localidade é “uma região autônoma da China”, logo, as pessoas que lá vivem são chinesas. Enquanto os cidadãos da região afirmam que o Tibete é um país próprio, o que faz deles tibetanos.

Em conversa com a imprensa americana, Robert Cargill, roteirista de ‘Doutor Estranho‘, explicou de maneira perfeita porque a Marvel trouxe Tilda Swinton, que é londrina, para viver um personagem que na HQ é descrito como tibetano – saiba mais!

doutorestranho_5

doutorestranho_4

O filme é estrelado por Benedict Cumberbatch (‘Aliança do Crime’), Chiwetel Ejiofor (‘Perdido em Marte’), Rachel McAdams (‘Meninas Malvadas’), Michael Stuhlbarg (‘Steve Jobs’), Mads Mikkelsen (‘007 – Cassino Royale’) e a vencedora do Oscar Tilda Swinton (‘O Grande Hotel Budapeste’).

Dirigido por Scott Derrickson (‘A Entidade’), o filme será filmado em vários locais ao redor do mundo, incluindo Londres, Nova York, Hong Kong e Catmandu, Nepal.

Doutor Estranho segue a história do neurocirurgião Doutor Stephen Strange que, após um acidente de carro horrível, descobre o mundo oculto da magia e dimensões alternativas.

Benedict Cumberbatch vive o protagonista. O ator disse que o filme levará Marvel ao “Plano Astral” – leia aqui.

Não deixe de assistir:

Primeiras imagens de Benedict Cumberbatch nos bastidores de ‘Doutor Estranho’

Box da Fase 2 da Marvel Studios trará imagens de ‘Capitão América 3’ e ‘Doutor Estranho’

Revelada a personagem de Rachel McAdams em ‘Doutor Estranho’

Tilda Swinton não sabe se interpretará homem ou mulher em ‘Doutor Estranho’ 

O estúdio agendou a data de estreia de ‘Doutor Estranho’ no Brasil para 26 de Outubro de 2016.

‘Doutor Estranho’ fará parte da Fase 3 do universo cinematográfico da Marvel. A Fase 2 teve início com ‘Homem de Ferro 3’ e terminou com ‘Homem-Formiga’. O primeiro longa da Fase 3 será ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS