Pela segunda vez em três anos, a Marvel Studios deixará de realizar seu aguardado painel no Hall H da San Diego Comic-Con. A ausência foi confirmada pela Variety e marca um momento de reestruturação estratégica do estúdio, que optou por não interromper as filmagens de ‘Avengers: Doomsday‘ — agora programado para dezembro de 2026 — para transportar seu elenco de mais de duas dezenas de estrelas até a Califórnia.
Embora a tradicional apresentação de sábado no Hall H não aconteça, a Marvel ainda terá presença no evento, com painéis menores dedicados a quadrinhos e games, além de um estande especial para promover o lançamento de ‘O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos‘, que estreia nos cinemas durante o fim de semana da convenção. O elenco do filme, contudo, marcou presença em outra feira: o CCXP México, que acontece neste fim de semana.
Desde que ‘Homem de Ferro‘ eletrizou a Comic-Con em 2007, a Marvel transformou o Hall H em seu principal palco de anúncios bombásticos, revelações surpresa e trailers inéditos. Em 2024, por exemplo, o estúdio organizou uma exibição antecipada de ‘Deadpool & Wolverine’ no local, seguida por um show de drones e fogos sobre o Petco Park, arrancando aplausos e manchetes.
No entanto, não é a primeira vez que o estúdio se ausenta do evento. A Marvel também pulou as edições de 2023 (em razão das greves em Hollywood), 2021 e 2020 (durante a pandemia), além de 2018, 2015 e 2011, geralmente por falta de material inédito ou conflitos de agenda de produção.
Essa pausa em 2025 também reflete um novo momento para a Marvel Studios, que busca reposicionar sua narrativa cinematográfica após um período de recepção mista da fase atual do MCU.
Ao reservar suas maiores cartas para 2026, o estúdio sinaliza que pretende voltar com força total ao Hall H em um momento mais oportuno — e, quem sabe, finalmente cumprir promessas antigas, como o tão aguardado ‘Blade‘, de Mahershala Ali, anunciado com estardalhaço em 2019 e ainda sem previsão concreta de estreia.
