segunda-feira, dezembro 22, 2025
InícioNotíciasMassacrada pelos críticos, comédia com Amy Schummer estreia fazendo SUCESSO na Netflix

Massacrada pelos críticos, comédia com Amy Schummer estreia fazendo SUCESSO na Netflix

Lançada originalmente em 2018, a comédia ‘Sexy por acidente’ (I Feel Pretty) está disponível no catálogo da Netflix, assumindo a 4ª posição entre os títulos mais assistidos da semana.

A trama gira em torno de Renee (Amy Schumer), uma mulher comum, que luta diariamente com sua insegurança. Depois de cair de bicicleta e bater a cabeça, ela de repente acorda acreditando ser a mulher mais capaz e bonita do mundo. E com isso, Renee começa a viver a vida mais confiante e sem medo das falhas.

Apesar da premissa que parece trazer um tom divertido, descontraído e empoderador, o longa escrito e dirigido por Abby Kohn e Marc Silverstein foi massacrado pelos críticos na época do lançamento.

Com apenas 34% de aprovação no Rotten Tomatoes, ‘Sexy por Acidente’ foi muito mal recebido por fazer piadas com estereótipos físicos, como aponta o Pajiba:

“‘Sexy por Acidente‘ se apresenta como o tipo de filme que revela o quão feios somos por rir de estereótipos relacionados ao corpo, mas então por que fazer piadas sobre as diferenças físicas?”

Confira as demais análises:

“Essa coisa deveria ser engraçada? Essas cenas são cortadas e filmadas como se estivessem cheias de risadas, mas nosso público estava tão quieto e desconfortável que você pensaria que estávamos em uma exibição representativa de algo mórbido.” – Flavor Wire

“Como muitos filmes produzidos no sistema de estúdio predominantemente masculino e comercializados para um público feminino, você tem a sensação de que, no fundo, não há uma opinião particularmente elevada sobre as mulheres.” – Observer

“Me pergunto se Amy Schumer leu o roteiro antes de aceitar o papel principal.” – London Evening Standard

“Parecia uma interessante premissa de comédia, sobre a superficialidade da vida metropolitana nos dias atuais, mas a trama é virada de cabeça para baixo por escolhas instáveis ​​e uma direção ainda mais instável.” – Times UK

author avatar
Allan Torres
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS