Segundo o Deadline, Alice Braga (‘A Rainha do Sul’) e Jimmi Simpson (‘Westworld’) se juntaram ao elenco da série ‘Matéria Escura‘, adaptação da elogiada obra de Blake Crouch, atualmente em desenvolvimento na Apple TV+.
A brasileira interpretará Amanda, uma psiquiatra, enquanto Simpson será Ryan, um brilhante neurocientista e amigo do protagonista Jason.
Até o momento, sabemos que a plataforma encomendou nove episódios para a primeira temporada, e um detalhe interessante é que o próprio Crouch foi definido como roteirista e produtor principal.
Um dos romances de ficção científica mais cultuados da década, ’Matéria Escura‘ é uma história sobre o caminho não tomado.
Blake Crouch (Autor e roteirista) é conhecido pela trilogia ‘Wayward Pines‘, que já foi adaptada em uma série de TV produzida por M. Night Shyamalan (‘O Sexto Sentido’).
Confira a sinopse oficial:
“VOCÊ É FELIZ COM A VIDA QUE TEM?” Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.”
Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?
Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.
‘Matéria Escura’ entrou instantanteamente para a lista de mais vendidos do New York Times, além de ser traduzido para 35 línguas diferentes.