quinta-feira, abril 18, 2024

‘Matrix 4’: Hugo Weaving, intérprete do Agente Smith, NÃO retorna para a sequência

Em entrevista ao ComingSoon.netHugo Weaving, que interpretou o Agente Smith na icônica saga ‘Matrix’, confirmou que não irá voltar para a quarta iteração da franquia e explicou os motivos que o fizeram tomar essa decisão.

“[A diretora] Lana Wachowski havia me contatado no começo do ano passado. Trabalhamos juntos cinco vezes, as irmãs Wachowski e eu, na trilogia ‘Matrix’, em ‘V de Vingança’ e em ‘A Viagem’. Percorri o mundo com elas por vários, vários anos. Então, sim, Lana queria muito que eu estivesse envolvido [no próximo filme]. Houve uma leitura com Keanu [Reeves]Carrie[-Anne Moss] e eu mesmo e outros membros da família original”.

Weaving também comentou que ficou hesitante com outro filme da saga e que teve reação mista em relação ao roteiro.

“Gostei de grande parte [do roteiro], mas não estava certo sobre outras partes. Eventualmente, falamos sobre isso e, quando a oferta da Warner Bros. apareceu, eu disse sim e falei com Lana”.

À época, Weaving estava com o cronograma apertado, visto que trabalharia no Teatro Nacional em Londres entre novembro e abril. Lana queria que Weaving rodasse suas cenas entre fevereiro e maio, mas a agenda não permitiu que o ator conseguisse.

“Achei que poderíamos ter feito minhas cenas em maio, junho e julho. E falamos sobre dinheiro e eles estavam negociando. E então tínhamos escolhido e acertado as datas, mas então Lana decidiu que aquilo não iria funcionar. Então ela encerrou as negociações. Foi aí que tudo terminou”.

Em entrevista à Variety, o astro Keanu Reeves, que retorna como Neo ‘Matrix 4’, revelou que a equipe criativa e o elenco estão tomando todas as medidas de seguranças necessárias para que a produção do filme siga sem problemas.

“Estou aqui em Berlim e todos que estão trabalhando no filme estão em sintonia com o governo local e os estúdios Babelsberg. Os protocolos estão ativos. São bastante práticos. O processo de filmagem tem sido normal, algo que agradeço bastante. E, batendo na madeira, todos estão bem. Já estamos aqui faz três semanas”.

Confira o primeiro vídeo de bastidores:

Não deixe de assistir:

O próximo capítulo da franquia chegará aos cinemas no dia 31 de Março de 2022Lana Wachowski retorna como diretora.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornam. O elenco ainda conta com Jada Pinkett Smith, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Lambert Wilson, Jessica Henwick e Neil Patrick Harris

Em entrevista ao Yahoo!, Reeves adiantou detalhes sobre o novo filme:

“A Lana Wachowski se encontrou com James Cameron para discutir os avanços da tecnologia 3D, e está disposta a usar a tecnologia para fazer algo nunca antes visto, como no primeiro filme. Tenho uma obrigação com meus fãs de fazer um filme digno da franquia, que seria uma verdadeira revolução no gênero ação”, afirmou.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.

Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1,6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS