Gina Torres apareceu em ‘Matrix Reloaded’ e ‘Matrix Revolutions‘ como Cas, viúva de Dozer (Anthony Ray Parker), ex-piloto da Nabucodonosor.
Apesar de ser um pequeno papel coadjuvante, a personagem teve uma grande importância representando a população de Zion, a última cidade humana na Terra.
Infelizmente, Torres não foi convidada para reprisar seu papel em ‘Matrix 4‘ e criticou o retorno de Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss), aparentemente mortos na batalha final contra as máquinas.
Em entrevista com a Variety, ela disse que:
“Não quero ser amargo nem nada, mas os personagens que estão voltando para o filme estão realmente mortos. Os personagens que não morreram não estão voltando. Então, isso é tudo que tenho a dizer sobre isso. Estou muito curiosa para saber onde eles estão indo com toda essa história, sabe? [Quero saber] qual é o ponto de partida e como será a história.”
Para quem não se lembra, Trinity e Neo não resistiram aos ferimentos depois que a nave em que eles estavam caiu na cidade das máquinas.
Esse pode ser muito bem o grande mistério em torno do novo filme.
E aí, você concorda com a opinião de Torres?
Lembrando que o longa será lançado em 22 de dezembro de 2021 na HBO Max, junto com a estreia nas telonas.
‘Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.
Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.
Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1,6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.