quinta-feira, março 28, 2024

‘Matrix’: Esposa de Will Smith tentou convencê-lo a interpretar Neo

Antes de Keanu Reeves fazer sucesso como Neo em ‘Matrix‘, o papel foi oferecido a Will Smith, mas ele recusou a oferta para atuar em ‘As Loucas Aventuras de James West’.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Jada Pinkett Smith, intérprete de Niobe, disse que fez de tudo para convencer o marido a protagonizar o filme das irmãs Wachowski.

“Eu sabia que seria revolucionário. Eu estava tipo: ‘Will, você tem que fazer esse filme!’ Ele não entendeu [a grandiosidade do roteiro], mas eu, sim.”, disse ela.

Originalmente, Jada fez o teste para interpretar Trinity, mas o papel acabou indo para Carrie-Anne Moss.

“Eu percebi que Carrie-Anne era a Trinity perfeita, e não havia como eu fazer o que ela fez”, admitiu a atriz. “E essa foi a única vez que eu aceitei perder um papel na minha carreira.”

E, após tantos rumores, a Warner Bros. confirmou o desenvolvimento de um 4ª ‘Matrix‘ com a diretora Lana Wachowski ao lado de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, protagonistas da trilogia.

Em entrevista ao Yahoo!, Reeves adiantou detalhes sobre o novo filme:

“A Lana Wachowski se encontrou com James Cameron para discutir os avanços da tecnologia 3D, e está disposta a usar a tecnologia para fazer algo nunca antes visto, como no primeiro filme. Tenho uma obrigação com meus fãs de fazer um filme digno da franquia, que seria uma verdadeira revolução no gênero ação”, afirmou.

O ator tem uma exigência:

“Temos que criar uma história para fazer jus àqueles filmes. Será estranho voltar, mas porque não? As pessoas morrem, as histórias não”, concluiu.

Lana Wachowski, uma das irmãs criadoras do original, retorna coma diretora e roteirista.

“Não poderíamos estar mais felizes em podermos retornar a esse universo com a Lana, uma diretora visionária, criativa e única. Estamos empolgados que ela está escrevendo, dirigindo e produzindo esse novo capítulo da franquia Matrix”, afirmou Toby Emmerich, presidente da Warner.

As filmagens do novo projeto devem ser iniciadas em 2020, em Chicago, sob o título de produção ‘Project Ice Cream‘. Michael B. Jordan Também deve estrelar.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo ao uso de efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo. Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003. Além disso, os filmes também geraram videogames e livros de sucesso. Ainda não está claro se um quarto filme ‘Matrix’ seria ou não uma prequela, embora esse tenha sido o rumor original.

Vale lembrar que a trilogia ‘Matrix‘ arrecadou US$ 1,6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS