Matrix‘ se tornou uma das franquias mais elogiadas e importantes da história do cinema, sendo responsável por revolucionar a indústria cinematográfica, a partir do uso de tecnologias inovadoras e um novo formato narrativo surpreendente.

O primeiro longa, lançado em 1999, transformou a carreira do astro Keanu Reeves, tornando-o um fenômeno ainda maior em Hollywood. No entanto, é sabido por todos que ele não foi a primeira escolha das Irmãs Wachowski. Inicialmente, Will Smith havia sido convidado para interpretar o icônico personagem Neo, mas recusou a proposta.

E em uma recente entrevista à revista Esquire, Reeves foi questionado a respeito de como se sentia por não ter sido a primeira opção para estrelar ‘Matrix‘. Em resposta, o astro agradeceu a Smith por ter rejeitado a oportunidade, fazendo com que o projeto se tornasse uma das maiores experiência da sua vida.

“Essa foi uma experiência criativa tão maravilhosa e poder interpretar o Neo na trilogia e agora no quarto filme… isso impactou minha vida personal e criativamente. Muito obrigado”.

Sobre Matrix Ressurrections

Uma exibição de teste de ‘Matrix Ressurections‘ já foi realizada pela Warner Bros. e segundo o portal World of Reel, a vindoura produção é definitivamente algo novo e está longe de ser uma sequência direta da trilogia original.



Este texto contém possíveis spoilers

Uma fonte secreta e desconhecida, que teria assistido ao longa, detalhou algumas supostas informações referentes ao filme e vários possíveis spoilers foram trazidos à tona.

Aproveite para assistir:

O espectador em questão ainda usa o clássico terror de Wes Craven, ‘O Novo Pesadelo – O Retorno de Freddy Krueger’, como ponto de referência. Na trama, todos os personagens parecem estar totalmente cientes da trilogia original.

O Morpheus de Yahya Abdul-Mateen II e o Agente Smith de Jonathan Groff são versões recodificadas de suas iterações anteriores, com Neil Patrick Harris sendo o intérprete do vilão.



Aqui, Neo (Keanu Reeves) é na verdade um desenvolvedor de jogos que trabalha para uma empresa pertencente à Warner Bros., chamada Deus Machina, que criou títulos de console que formam uma série conhecida como The Matrix.

Vale lembrar que nenhuma das informações foram confirmadas pela Warner Bros., portanto, trate tudo como rumores.

Assista ao mais recente comercial, siga o CinePOP no YouTube:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CinePOP (@cinepopcinema)

Com estreia marcada para 22 de dezembro nos cinemas nacionais, ‘The Matrix Resurrections‘ é uma continuação da história estabelecida no primeiro filme MATRIX.

Na trama, Reeves e Moss retornam como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho.



Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.

20 anos após o primeiro filme, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original. Matrix permanece no zeitgeist como um filme que mudou a forma como olhamos o cinema e a própria realidade. Com sua ação e efeitos visuais revolucionários, Matrix ajudou a pavimentar o caminho para os filmes que viriam. 

Assista ao trailer e e siga o CinePOP no YouTube:

Além de Reeves (Neo), o longa conta com o retorno de Carrie-Ann Moss (Trinity), Jada Pinkett-Smith (Niobe) e Daniel Bernhardt (Agente Johnson), além de introduzir Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra.


Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.

Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1.6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

</a

Comentários

Não deixe de assistir: