sexta-feira, abril 19, 2024

‘Matrix’: Keanu Reeves agradece Will Smith por ter recusado papel na franquia

Matrix‘ se tornou uma das franquias mais elogiadas e importantes da história do cinema, sendo responsável por revolucionar a indústria cinematográfica, a partir do uso de tecnologias inovadoras e um novo formato narrativo surpreendente.

O primeiro longa, lançado em 1999, transformou a carreira do astro Keanu Reeves, tornando-o um fenômeno ainda maior em Hollywood. No entanto, é sabido por todos que ele não foi a primeira escolha das Irmãs Wachowski. Inicialmente, Will Smith havia sido convidado para interpretar o icônico personagem Neo, mas recusou a proposta.

E em uma recente entrevista à revista Esquire, Reeves foi questionado a respeito de como se sentia por não ter sido a primeira opção para estrelar ‘Matrix‘. Em resposta, o astro agradeceu a Smith por ter rejeitado a oportunidade, fazendo com que o projeto se tornasse uma das maiores experiência da sua vida.

“Essa foi uma experiência criativa tão maravilhosa e poder interpretar o Neo na trilogia e agora no quarto filme… isso impactou minha vida personal e criativamente. Muito obrigado”.

Sobre Matrix Ressurrections

Uma exibição de teste de ‘Matrix Ressurections‘ já foi realizada pela Warner Bros. e segundo o portal World of Reel, a vindoura produção é definitivamente algo novo e está longe de ser uma sequência direta da trilogia original.

Este texto contém possíveis spoilers

Uma fonte secreta e desconhecida, que teria assistido ao longa, detalhou algumas supostas informações referentes ao filme e vários possíveis spoilers foram trazidos à tona.

O espectador em questão ainda usa o clássico terror de Wes Craven, ‘O Novo Pesadelo – O Retorno de Freddy Krueger’, como ponto de referência. Na trama, todos os personagens parecem estar totalmente cientes da trilogia original.

O Morpheus de Yahya Abdul-Mateen II e o Agente Smith de Jonathan Groff são versões recodificadas de suas iterações anteriores, com Neil Patrick Harris sendo o intérprete do vilão.

Aqui, Neo (Keanu Reeves) é na verdade um desenvolvedor de jogos que trabalha para uma empresa pertencente à Warner Bros., chamada Deus Machina, que criou títulos de console que formam uma série conhecida como The Matrix.

Não deixe de assistir:

Vale lembrar que nenhuma das informações foram confirmadas pela Warner Bros., portanto, trate tudo como rumores.

Assista ao mais recente comercial, siga o CinePOP no YouTube:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CinePOP (@cinepopcinema)

Com estreia marcada para 22 de dezembro nos cinemas nacionais, ‘The Matrix Resurrections‘ é uma continuação da história estabelecida no primeiro filme MATRIX.

Na trama, Reeves e Moss retornam como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho.

Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.

20 anos após o primeiro filme, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original. Matrix permanece no zeitgeist como um filme que mudou a forma como olhamos o cinema e a própria realidade. Com sua ação e efeitos visuais revolucionários, Matrix ajudou a pavimentar o caminho para os filmes que viriam. 

Assista ao trailer e e siga o CinePOP no YouTube:

Além de Reeves (Neo), o longa conta com o retorno de Carrie-Ann Moss (Trinity), Jada Pinkett-Smith (Niobe) e Daniel Bernhardt (Agente Johnson), além de introduzir Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.

Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1.6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

</a

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS