O ator Matt Damon expressou recentemente sua frustração com as mudanças na narrativa cinematográfica causadas pela falta de atenção do público moderno.
Conforme o DiscussingFilm, Damon revelou que trabalhar em longas atuais, especialmente para plataformas de streaming como a Netflix, tornou-se um processo cansativo devido à necessidade constante de redundância.
Segundo o ator, os roteiros agora precisam “reiterar a trama de três a quatro vezes nos diálogos porque as pessoas estão no celular” enquanto assistem. Damon explica que a estrutura clássica do cinema de ação foi alterada: se antes o filme construía o ritmo gradualmente até as grandes explosões, agora a exigência é imediata.
“A pergunta agora é: ‘Podemos ter uma grande cena de ação nos primeiros cinco minutos?’. Eles querem que as pessoas fiquem ligadas a qualquer custo”, afirmou o ator, destacando a pressão para evitar que o espectador se disperse com outras telas.
Vale lembrar que seu trabalho mais recente é ‘Dinheiro Suspeito’.
‘Dinheiro Suspeito’ está disponível na Netflix.
Na trama, um grupo de policiais de Miami descobre um esconderijo de milhões em dinheiro, o que gera desconfiança quando pessoas de fora descobrem a grande apreensão e se perguntam em quem confiar.
O filme é dirigido por Joe Carnahan (‘Mate ou Morra’).
Steven Yeun, Teyana Taylor, Sasha Calle, Néstor Carbonell, Catalina Sandino Moreno, Scott Adkins e Lina Esco completam o elenco.




