Matt Damon construiu sua carreira como um dos atores de maior sucesso da era moderna do cinema, levando para casa um Oscar por seu trabalho como roteirista em Gênio Indomável ao lado de Ben Affleck, além de ter estrelado diversos sucessos de bilheteria e de crítica – como a trilogia Onze Homens e Um Segredo, a franquia Bourne e o drama Perdido em Marte.

Entretanto, houve um momento em que Damon recusou papel no longa-metragem com uma das bilheterias mais históricas de Hollywood: Avatar.

Durante o Festival de Cannes, Damon revelou ao Deadline.

“Me ofereceram este pequeno projeto chamado Avatar. James Cameron me ofereceu 10% das bilheterias do filme. Eu entrei para a história, pois nenhum ator recusou tanto dinheiro”, revelou.



Damon explicou que recusou o projeto porque estava filmando as sequências da franquia ‘Bourne‘, e não queria deixar sua equipe na mão.

Quando um jornalista revelou que ‘Avatar‘ está tendo suas sequências filmadas, o ator brincou:

Aproveite para assistir:

Avatar terá continuações? Meu Deus…”.

Em entrevista ao site We Got This Covered, o ator revelou que o diretor James Cameron o contatou para interpretar o protagonista Jake Sully no épico de ficção científica, confiante de que o filme seria um sucesso.



“Ele me oferecer Avatar. E quando ofereceu para mim, disse “escute. Eu não preciso de ninguém. Não preciso de um nome para isso, um ator de renome. Se você não aceitar, vou procurar um ator desconhecido e dar [o papel] a ele, porque o filme não precisa necessariamente de você. Mas se você aceitar, vou te dar 10% [dos lucros].”

Eventualmente, Sam Worthington conquistou o papel e, apesar de Damon não ter ficado muito triste ao perder essa chance, ele passou adiante a chance de levar 250 milhões de dólares para casa. Entretanto, seu maior arrependimento é não ter tido chance de trabalhar com Cameron.

“Cameron disse para mim durante a conversa: “bom, você sabe, eu só fiz seis filmes”. Eu não tinha percebido isso. Ele trabalha com pouca frequência, mas você conhece todos os filmes dele. Então parece que ele fez mais do que isso. Percebi que, ao dizer não, estava desistindo da provável única chance de trabalhar com ele. Então isso foi horrível e brutal.”

A aguardada sequência Avatar 2’ tem estreia marcada para dezembro de 2022, atrasando um anos em seu lançamento. 

Comentários

Não deixe de assistir: