‘Batman‘ é um sucesso de público e crítica e já soma quase US$ 500 milhões mundialmente em 3 semanas.
Com o sucesso, é claro que uma sequência já está em desenvolvimento na Warner, e o Matt Reeves confirmou que já teve conversas para retornar à direção.
“Eu realmente acredito no que fizemos e ficaria animado em contar mais histórias… com Colin [Farrell], que vai ser super legal”, compartilhou Reeves ao The Independent. “E estamos trabalhando em outras coisas também, mas começamos a falar sobre outro filme.”
Apesar da empolgação, a sequência deve demorar um pouco.
“Acho que a primeira coisa que eu vou fazer é tirar uma soneca muito longa, a minha ideia desde que eu comecei a fazer o filme é que eu nunca trataria isso como se fosse uma espécie de “capítulo 1”. Porque o capítulo 1 assume e depende que existe mais capítulos. Então, eu queria tornar este filme uma experiência satisfatória para que as pessoas pudessem experimentar uma nova versão de um personagem que o mundo amou por mais de 80 anos.
Acho que se tivermos sucesso nesse, sei que tenho muitas histórias que quero contar e então faremos enfim o capítulo 2, mas mas com a certeza que tivemos nesse uma experiência completa. Vamos ver o que acontece, ver o público assistir e reagir. Espero que eles se conectem ao filme, e se isso acontecer, sim, não vou tirar sonecas como essa que falei durante um bom tempo.”
Reeves, admitiu durante um evento recente a imprensa que estaria aberto a uma reinterpretação do Mr. Freeze mais elaborada, de acordo com a sua visão.
“Me sinto atraído pela ideia ao encontrar a versão fundamentada de tudo. Então, para mim, seria um desafio interessante tentar descobrir como isso poderia acontecer, até mesmo a ideia de algo como Senhor Frio, que é uma história tão boa… Acho que na verdade existe uma versão fundamentada dessa história, que pode ser muito poderosa”, declarou Reeve.
Isso não significa que devemos esperar que o Sr. Frio apareça na sequência, mas as especulações e os rumores começarão a apontar nessa direção logo após ‘The Batman‘ chegar aos cinemas, sobretudo quando cada quadro do filme for analisado.