A Marvel finalmente oficializou que o diretor do reboot de seu novo ‘Quarteto Fantástico‘, durante painel na D23, será Matt Shakman, que iria dirigir o quarto filme de ‘Star Trek‘.
Lembrando que ‘Quarteto Fantástico‘ estava busca por um novo diretor desde a saída de Jon Watts, e acabou encontrado Shakman como substituto.
Vale destacar que o cineasta é um velho conhecido da casa das ideias, pois foi o diretor de ‘WandaVision‘, um dos maiores sucessos de audiência do estúdio no Disney+.
Kevin Feige acabou decepcionando alguns fãs que esperavam o anúncio do elenco do filme, ao dizer que não teria mais novidades sobre o ‘Quarteto Fantástico’ durante o painel após o anúncio do novo diretor. Com estreia agendada para novembro de 2024, o filme dará início à Fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel.
Esta será a quarta tentativa de honrar o legado da equipe, logo depois do imemorável filme de Roger Corman em 1994, a mini-franquia fracassada de Tim Story iniciada em 2005, e a versão de Josh Trank em 2015, que foi massacrada pelo público e pela crítica.
Por enquanto, ainda não há nenhuma outra informação sobre a vindoura adaptação.
O último reboot de ‘Quarteto Fantástico‘ foi um dos maiores fiascos de críticas e público na história recente, enquanto os bastidores caóticos geraram uma das histórias mais interessantes da indústria cinematográfica (especialmente quando foi revelado que um dos atores quase chegou às vias de fato com o diretor Josh Trank).
O remake de ‘Quarteto Fantástico‘ custou US$ 120 milhões e a arrecadou apenas US$ 167 milhões mundialmente.