O ator Matthew Lillard, eternizado como o insano Stu Macher no primeiro ‘Pânico’ (1996), quebrou o silêncio sobre seu aguardado retorno à franquia. Em entrevista ao ComicBook, o astro de 54 anos confessou que, embora esteja animado, revisitou o personagem com uma dose considerável de apreensão.
Para Lillard, o maior desafio é equilibrar a nostalgia com a expectativa de um público que idolatra o personagem há quase três décadas.
“Tudo o que estou fazendo é colocar em risco aquilo que as pessoas amam, certo?”, refletiu o ator. “Existe o risco de você voltar aos 54 anos e estragar tudo tentando replicar o que fez aos 26. Isso seria horrível. Fiquei muito animado pelo convite, mas, conforme o momento se aproximava, a preocupação em decepcionar os fãs ou manchar a imagem do Stu crescia.”
Apesar de ter ficado ausente das telas na maior parte da saga, e admitir, com honestidade, que nunca assistiu aos capítulos 3 e 4, Lillard tem uma visão clara sobre o que torna a franquia especial. Segundo ele, o diferencial não é o sangue, mas o desenvolvimento humano sob a direção do mestre Wes Craven.
“Um bom filme de Pânico precisa de grandes personagens e charme. No primeiro filme, Wes dedicou tempo para que conhecêssemos cada um deles. Isso faz com que, nos momentos finais, pequenos detalhes únicos apareçam de forma cativante, e não apenas como violência gratuita”, explicou.
Ele relembrou uma das cenas mais icônicas de Stu para ilustrar esse “charme”: “Sim, é extremamente violento, mas há aquele momento em que ele chora ao telefone, com medo de a mãe ficar brava. Esse equilíbrio entre o horror e o detalhe humano é o que torna tudo divertido”.
Ouça “Rearranging Scars”, nova CANÇÃO original da sequência ‘Pânico 7’
Sobre o novo filme, que terá o retorno de Kevin Williamson (roteirista original) na cadeira de diretor, Lillard sugeriu que os fãs podem esperar momentos improvisados e autênticos.
“Acho que Kevin Williamson entende que, às vezes, eu crio coisas boas, então não vou dizer mais nada além disso. Existem poucos criadores que me deixam brincar com o personagem, e Kevin é um deles”, provocou o ator, mantendo o mistério sobre como Stu Macher retornará à trama após tantos anos.
‘Pânico 7‘ ganhou um novos cartazes de personagens.
Assista:
Neve Campbell & Courteney Cox #Scream7 character posters as Sidney Prescott & Gale Weathers are officially here!!! pic.twitter.com/AtD6OCFxUQ
— tristan (@britneyvinyl) February 16, 2026
🚨 Pôsteres individuais de Neve Campbell e McKenna Grace em ‘Pânico 7’.
O lançamento oficial deve acontecer esta semana. pic.twitter.com/UXQYpOb3cy
— Fernando (@fndprescott) February 16, 2026
I’m yearning for blood. Get tickets now for #Scream7 – only in theatres February 27. https://t.co/9SI2y73wNJ pic.twitter.com/IzjlctMQu5
— Scream (@ScreamMovies) February 13, 2026
Lembrando que o filme será lançado nos cinemas nacionais no dia 26 de fevereiro. Na trama, quando um novo Ghostface surge na pacata cidade onde Sidney Prescott (Neve Campbell) reconstruiu sua vida, seus medos mais sombrios se tornam reais enquanto sua filha (Isabel May) se torna o próximo alvo do assassino. Determinada a proteger sua família, Sidney terá que enfrentar os horrores do seu passado para acabar com o massacre de uma vez por todas.
Além de Neve Campbell como Sidney, Courteney Cox também retorna como a jornalista Gale Weathers. Isabel May, Jasmin Savoy Brown, Mason Gooding, Anna Camp, Joel McHale, Mckenna Grace, Michelle Randolph, Jimmy Tatro, Asa Germann, Celeste O’Connor, Sam Rechner, Ethan Embry, Tim Simons e Mark Consuelos completam o elenco.
Kevin Williamson, criador dos personagens da franquia, é diretor e roteirista da produção. Guy Busick assina o roteiro em conjunto com Williamson e a história ao lado de James Vanderbilt. Vanderbilt ainda atua como produtor ao lado de William Sherak e Paul Neinstein.




