Durante o painel em uma convenção, Matthew Lillard, que interpretou o icônico Stuart Macher no primeiro ‘Pânico‘, revelou ter visitado os bastidores das filmagens do quarto filme e se deparou com uma situação desconfortável.
O artista declarou ter testemunhado os atores jovens da produção – que incluía Emma Roberts, Hayden Panettiere, Nico Tortorella, Marielle Jaffe, Rory Culkin e Erik Knudsen –, ignorarem as orientações do diretor Wes Craven enquanto mexiam no celular, uma atitude que ele considerou extremamente desrespeitosa.
“A última vez que eu vi o [Wes Craven] foi durante [as filmagens] de ‘Pânico 4’, quando eu estava visitando a Neve [Campbell] no set. Não quero acusar o elenco, mas eu nunca vou esquecer que [o Craven] estava tentando dar notas aos atores sobre a cena, mas todos estavam no telefone.”
Ele completa, “Eu nunca vou esquecer daquele momento. Quando um cineasta está dirigindo, você precisa respeitá-lo enquanto ele está tentando te passar orientações. Mas todos estavam [mexendo no celular].”
Recentemente, atriz Angelica Ross também denunciou o comportamento tóxico de Emma Roberts nos bastidores de ‘American Horror Story: 1984‘, acusando-a de transfobia.
Em uma live no Instagram, a atriz descreveu o momento em que Roberts se referiu a ela usando o termo “menina” de forma pejorativa.
“Ela estava de frente para mim, com as costas para o espelho, e eu estava falando com ele [referindo-se a uma terceira pessoa chamada John]. Então, ela diz: ‘John, Angelica está sendo malvada comigo’. E eu sei que ela não está falando sério… O John responde: ‘Ok, meninas. Já basta… Vamos voltar ao trabalho’. Ela, então, me olha e fala para ele: ‘Você não quis dizer menina?'”, contou Angelica durante a live.
A atriz revelou que ficou chocada com o comentário de Roberts e que, naquele momento, sentiu que se pronunciar poderia causar problemas para ela, já que outra pessoa que havia denunciado o comportamento da colega de elenco havia enfrentado consequências.
Desde então, Ross revelou ter recebido uma ligação de Roberts, com a atriz assumindo a responsabilidade dos seus atos e reconhecendo que seu comportamento não foi condizente com o de uma aliada da comunidade transgênero.
“Obrigada Emma, por ligar e pedir desculpas, reconhecendo que seu comportamento não foi o de uma aliada. Deixarei a linha aberta para acompanhar seu desejo de fazer melhor e apoiar causas de justiça social com sua plataforma.”
Thank you @RobertsEmma for calling and apologizing, recognizing your behavior was not that of an ally. I will leave the line open to follow up on your desire to do better and support social justice causes with your platform.
— A N G E L I C A (@angelicaross) September 20, 2023
A atriz também relatou que, ao denunciar o incidente, a produção justificou o comportamento de Emma Roberts como “liberdade de expressão”. No entanto, Angelica foi repentinamente desconvidada para participar de outra temporada da série.
Vale ressaltar que a Emma Roberts é a protagonista da nova temporada de ‘American Horror Story‘, intitulada ‘Delicate‘, ao lado da Kim Kardashian.
Confira o trailer:
https://youtu.be/4qniWD7bFu0?si=FkwKCG_dJxtYOI6B
“Anna começa a suspeitar que alguma coisa está tentando impedi-la de ter um bebê. Poderia ser o usuário anônimo no Tumblr com seus comentários maldosos? Poderia ser a mulher estranha que tirou uma foto dela quando entrou no consultório médico? Poderia ser o estranho que invadiu sua casa e deitou na cama ao seu lado enquanto dormia? Ela não tem certeza de nada hoje em dia.”
“Anna encontra apoio em sua amiga Siobhan, uma outra atriz muito mais conhecida do que ela, mas seu próprio marido não acredita nela. Então, seu pior pesadelo se torna realidade: seu médico a informa que ela sofreu um aborto… Mas ela ainda consegue sentir o bebê dentro dela. Ela ainda consegue sentir os efeitos físicos em seu corpo. Enquanto os sintomas da gravidez se tornam cada vez mais severos e aterrorizantes, Anna sente que está sendo perseguida, e ninguém a leva a sério quando ela insiste que há algo terrivelmente errado.”
Halley Feiffer é responsável pelo roteiro.