sábado, abril 27, 2024

Warner queria fazer 20 FILMES da DC em 10 anos para competir com a Marvel, revela roteirista

Durante uma extensa entrevista no podcast Happy Sad Confused, David S. Goyer, roteirista de ‘O Homem de Aço‘, comentou sobre o fracassado universo de adaptações que foi encerrado em ‘The Flash‘.

O cineasta concordou com o apresentador Josh Horowitz ao dizer que os filmes da DC seriam melhores se a Warner Bros investisse em uma sequência independente do Superman de Henry Cavill em vez de tentar criar um universo cinematográfico com ‘Batman v Superman‘.

A decisão do estúdio de seguir nessa direção foi motivada principalmente pelo desejo de competir com a Marvel, que já tinha franquias estabelecidas com ‘Homem de Ferro‘ (2008), ‘Capitão América: O Primeiro Vingador‘ (2011), ‘Thor‘ (2011) e ‘Os Vingadores‘ (2012).

A Warner Bros. queria recuperar o atraso e contratou diversos novos executivos que tinham “grandes planos de expansão”, mas sem estratégias adequadas para garantir o sucesso desse planejamento.

“Eu sei a pressão que estávamos recebendo da Warner Bros., que era: ‘Precisamos do nosso MCU! Precisamos do nosso MCU!’ E eu disse: não vamos correr antes de caminhar”, disse Goyer. “Outra dificuldade da época era que havia uma porta giratória de executivos da Warner Bros. e da DC.”

No comentário mais revelador, Goyer disse que um executivo chegou a propor um plano de 20 filmes, distribuídos ao longo de 10 anos, com uma ressalva: nenhum desses filmes tinha um roteiro pronto, o que significa que a ideia era falha desde o início.

“A cada 18 meses, alguém novo chegava. Estávamos sofrendo uma chicotada. Cada nova pessoa dizia: ‘Vamos crescer, vamos expandir!’ Propuseram 20 filmes pelos próximos 10 anos. Mas nenhum deles havia sido escrito ainda! Era uma loucura quanta arquitetura estava sendo construída no vazio… Não é assim que se constrói uma casa.”

Da forma apressada com que as coisas foram feitas, Cavill nunca mais teve a oportunidade de liderar seu próprio filme, sendo colocado como coadjuvante em ‘Batman vs. Superman‘ e ‘Liga da Justiça‘, até que foi demitido após uma breve aparição em ‘Adão Negro’.

Lembrando que o próximo filme da DC é ‘Aquaman 2 – O Reino Perdido‘, que estreia em 20 de dezembro deste ano.

Não deixe de assistir:

Os fãs do icônico herói da DC estão surtando nas redes sociais.

No Twitter, os fãs rasgaram elogios para o visual do novo filme, assim como o retorno de Jason Momoa no papel do herói e outros atores como Nicole Kidman, Amber Heard e Yahya Abdul-Mateen II.

Confira algumas reações, junto com o trailer:

Além de Momoa e Patrick Wilson, o elenco conta com o retorno de Dolph Lundgreen Temuera MorrisonJani ZhaoIndya MooreVincent Regan foram as novas adições ao time.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS