sábado, abril 20, 2024

Matthew McConaughey vira professor de Cinema da Universidade do Texas

O vencedor do Oscar, Matthew McConaughey, vai dividir o seu tempo entre a atuação nas telonas e a sala de aula. O veterano agora assume a função de professor de Cinema da Universidade do Texas, em Austin.

Começando neste próximo semestre, McConaughey será docente da Faculdade de Comunicação, no departamento de Rádio-Televisão-Filme da universidade.

Segundo o anúncio oficial, as aulas cobrirão alguns filmes do ator, como ‘The Gentlemen‘ (que estreia nos Estados Unidos em janeiro de 2020) e ‘Amor Bandido‘, dirigido por Jeff Nichols – que também terá uma visita programada ao curso para conversar com os alunos.

Além de lecionar, o ator também é o responsável por ter desenvolvido a grade curricular do curso, que vai prover “uma visão única dos bastidores de cada estágio da produção de um filme”.

Matthew McConaughey se formou no curso de Cinema da Universidade do Texas em 1993, se tornando instrutor da faculdade em 2015, quando começou a co-ensinar no curso de Roteiro para as Telas, ao lado do diretor Scott Rice.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS