Em entrevista ao People em 2022, o ator Matthew Perry contou que quase perdeu a vida por causa de seu vício em álcool e drogas.
Em sua autobiografia Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível, o ator quebrou o silêncio sobre o incidente que quase custou sua vida, em 2018. Na época, foi reportado pela mídia que Perry havia sido submetido a uma cirurgia abdominal para reparar uma perfuração gastrointestinal.
A verdade, no entanto, é que o seu cólon havia estourado pelo uso excessivo de opioides. Ele fez a cirurgia, mas passou duas semanas em coma, permanecendo no hospital por cinco meses e usando uma bolsa de colostomia por nove meses.
“Os médicos disseram para a minha família que eu tinha 2% de chance de viver. Eu fui colocado em uma máquina chamada ECMO, que respira no lugar de seu coração e pulmões. Ninguém consegue sobreviver a isso,” revelou o ator.
Ao total, Perry teve que realizar 14 cirurgias em seu estômago, e que a experiência potencialmente fatal o colocou no caminho certo para a recuperação.
“Meu terapeuta disse: ‘Na próxima vez que você pensar em tomar oxicontin, pense sobre como é ter uma bolsa de colostomia pelo resto de sua vida’,” ele se lembra. “Esse foi um momento importante para mim, pois não queria mais consumir oxicontin.”
Apesar de não ter revelado há quanto tempo ele permaneceu sóbrio, o ator declarou que já esteve na reabilitação 15 vezes.
De acordo com o TMZ, o ator foi vítima de um aparente afogamento neste sábado, dia 28.
O site afirma que o ator foi encontrado na jucuzzi de sua casa, em Los Angeles, e que nenhuma droga foi encontrada no local.
Fontes afirmam que os socorristas foram chamados à casa por causa de uma parada cardíaca.