O renomado cineasta Matthew Vaughn (‘X-Men: Primeira Classe’), declaradamente um entusiasta do Superman, revelou que quer adaptar uma saga em quadrinhos bastante específica do super-herói – e que gostaria de trazer Henry Cavill, que viveu o personagem em ‘Homem de Aço’ e ‘Liga da Justiça’, para estrelar o projeto.
A série de HQs em questão é intitulada ‘Superman: Red Son’, assinada por Mark Millar, e faz parte da marca ‘Elsewords’, de 2003. Na trama, Superman é reimaginado como uma criação da União Soviética.
“Acho que ‘Red Son’ é um dos quadrinhos mais inteligentes que já li – e, no mundo em que vivemos, tornou-se muito mais relevante porque a ignorância causa mais problemas”, ele disse em entrevista ao Post Credit Podcast.
“Acho que cada vez mais aprendemos sobre a Rússia e sobre a história russa. Já imaginou poder fazer ‘Red Son’ com Henry Cavill? Seria um filme interessante.
Vale lembrar que Vaughn e Cavill colaboraram no recente ‘Argylle – O Superespião’, que está em exibição nos cinemas nacionais.
‘Superman: O Legado’ será protagonizado por David Corenswet no papel principal, o novo filme do Homem de Aço incluirá outros heróis do universo DC, como Nathan Fillion interpretando o Lanterna Verde Guy Gardner, Isabela Merced como a Mulher-Gavião, Anthony Carrigan como Metamorfo e Edi Gathegi como Sr. Fantástico.
Já Nicholas Hoult viverá o vilão Lex Luthor, enquanto Rachel Brosnahan será Lois Lane, repórter do Planeta Diário a par romântico do Superman.
Lembrando que ‘Superman: O Legado’ tem estreia marcada para julho de 2025.