Estreia na próxima sexta-feira (9), nos cinemas e no Disney+, o mais novo projeto do Marvel Studios: Viúva Negra. O filme se passa entre filmes antigos do MCU e vai explorar o passado da heroína que dá nome à produção. Como de costume, alguns fãs vão querer maratonar os filmes desse universo para relembrarem tudo o que aconteceu até chegar aos novos eventos. E quem não tiver todos os filmes anteriores na coleção, pode conferi-los em três plataformas streamings. Pensando nisso, procuramos onde você pode encontrar os outros projetos do estúdio sem sair do sofá. Confira!

Netflix

Quando surgiu o Disney+, muitos pensaram que o novo catálogo traria todos os filmes do MCU. No entanto, houve alguns projetos quem, por conta de direitos autorais, foram distribuídos por outros estúdios. Por isso, a Netflix foi atrás de acordos e conseguiu trazer dois deles para seu catálogo.



O Incrível Hulk (2008)

Aproveite para assistir:

O segundo filme do MCU, lançado lá em 2008, foi O Incrível Hulk. Protagonizado por Edward Norton, esse filme é parte do cânone do Universo Cinematográfico Marvel, mas foi distribuído pela Universal, que é dona dos direitos do personagem. Na trama, Bruce Banner (Norton) está escondido no Rio de Janeiro para tentar controlar a raiva e ter controle sobre seu corpo. Porém, quando o General Ross (William Hurt) descobre sua localização, Bruce terá que fugir de novo para não virar um rato de laboratório e tentar encontrar uma cura para acabar com o Hulk.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)



Após fazer uma estreia triunfal em Capitão América: Guerra Civil (2016), o Homem-Aranha ganhou sua primeira aventura solo no MCU no ano seguinte. Distribuído pela Sony, Homem-Aranha: De Volta ao Lar mostra o dia a dia de Peter Parker (Tom Holland) depois de ter conhecido os Vingadores e enquanto tenta conciliar sua vida de estudante do ensino médio com a vida secreta de super-herói.

Amazon Prime Video

Assim como a Netflix, a Amazon se aproveitou dessa brecha nos acordos do MCU para conseguir um filme deste universo para seu catálogo. Na verdade, ele ficou disponível há pouquíssimo tempo, mas já conseguiu entreter e divertir milhões de fãs por aí.

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)



Ambientado depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), a continuação do filme de 2017 mostra como parte do mundo lidou com o que foi mostrado no último filme dos Vingadores e decide levar Peter e seus amigos em uma Eurotrip com a escola. O problema é que vilões estranhos começam a surgir pelo caminho e um novo herói vindo de outra dimensão (Jake Gyllenhaal) aparece para ajudar.

Disney+

Como era de se esperar, mais de 90% dos filmes do MCU estão presentes no streaming da Disney.


Estão disponíveis: Homem de Ferro (2008), Homem de Ferro 2 (2010), Thor (2011), Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), Os Vingadores (2012), Homem de Ferro 3 (2013), Thor: O Mundo Sombrio (2013), Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Guardiões da Galáxia (2014), Vingadores: A Era de Ultron (2015), Homem Formiga (2015), Capitão América: Guerra Civil (2016), Doutor Estranho (2016), Guardiões da Galáxia Vol.2 (2017), Thor: Ragnarok (2017), Pantera Negra (2018), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Homem Formiga e a Vespa (2018), Capitã Marvel (2019) e Vingadores: Ultimato (2018). Junto aos três filmes citados anteriormente, essas 23 aventuras compõe a Saga do Infinito, que mostra o surgimento dos heróis até sua grande união contra o Thanos (Josh Brolin) e suas Joias do Infinito.

Viúva Negra

Integrando a Saga do Infinito e trazendo elementos para ligar os novos personagens ao futuro do MCU, o filme solo da Viúva Negra se passará entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Na trama, a antiga família soviética de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) se reúne simultaneamente ao surgimento de um novo vilão, o Treinador, que tem a habilidade de copiar os movimentos e golpes que ele vê. Então, os antigos agentes da KGB vão precisar se unir para detê-lo. Com estreia marcada para o dia 9 de julho, os fãs poderão conferir esta aventura nos cinemas ou no próprio Disney+, mediante o pagamento do Premier Access, que custa R$69,90.

Séries

Iniciando a nova fase do MCU, as séries originais do Disney+ estão sendo lançadas aos poucos na plataforma. Até o momento, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal já estão completinhas no catálogo, enquanto Loki está se encaminhando para seu penúltimo episódio. Diferentemente das séries antigas, estas produções influenciam e ditam os rumos que os próximos filmes deste universo vão seguir. Inclusive, recomendamos que você assista Falcão e o Soldado Invernal antes de ver Viúva Negra.

Comentários

Não deixe de assistir: