‘Megalópolis‘ já está em exibição nos cinemas nacionais e o CinePOP conversou com EXCLUSIVIDADE com o icônico diretor Francis Ford Coppola.
Questionado sobre o que ele acha dos filmes terem seu sucesso medido pelo Rotten Tomatoes, ele disse:
“Bem, o Rotten Tomatoes e o CineScore e todo o sistema de pontuação são uma forma de tentar controlar o cinema, que é arte e não deve ser controlado, tratando-o como esporte.
Em outras palavras, todos nós sabemos que nos esportes os times jogam e alguns ganham, alguns perdem, e essa é uma forma de controlar se os fãs vão ver o filme. E a indústria cinematográfica moderna quer controlar como as pessoas vão ao cinema porque não querem perder dinheiro, eles não querem risco, mas a arte real tem risco.”, ele afirmou.
Segundo ele, essa monopolização é prejudicial à arte.
“Eu sempre disse que fazer arte sem risco é como fazer bebês sem sexo. Não é possível. Você tem que pular para o desconhecido porque é aí que você prova que é livre, que é outra coisa que o filme explica. E isso é um anátema para o sistema moderno que está em ação hoje. Então a indústria cinematográfica não quer risco. Eles querem que os filmes sejam como Coca-Cola ou algo assim. Você continua comprando a mesma coisa repetidamente.”, concluiu.
Assista, com o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
A trama do filme acompanha a reconstrução de uma metrópole após sua destruição acidental, com duas visões concorrentes – a de um arquiteto idealista (Adam Driver) e a de um prefeito pragmático (Giancarlo Esposito) – entrando em conflito durante o processo. O filme tem uma duração de duas horas e 15 minutos e apresenta abundantes referências à Roma Antiga, incluindo cortes de cabelo estilo César nos personagens masculinos.
O filme traz um elenco repleto de estrelas como Giancarlo Esposito (‘Once Upon a Time’), Forest Whitaker (‘O Último Rei da Escócia’), Nathalie Emmanuel (‘Game of Thrones’), Jon Voight (‘Ray Donovan’), Laurence Fishburne (‘Matrix’), Aubrey Plaza (‘The White Lotus’), Shia LaBeouf (‘Transformers’), Talia Shire (‘O Poderoso Chefão’), Jason Schwartzman (‘A Crônica Francesa’), Grace VanderWaal (‘A Extraordinária Garota Chamada Estrela’), Kathryn Hunter (‘A Tragédia de Macbeth’) e James Remar (‘Era Uma Vez… Em Hollywood’).