terça-feira, abril 30, 2024

‘Megalópolis’: Novo filme de Francis Ford Coppola irá estrear no Festival de Cannes

Segundo o Deadline, o aguardado filme ‘Megalópolis’ de Francis Ford Coppola (‘Apocalypse Now’), um projeto que tem sido planejado há 40 anos, fará sua estreia oficial na 77ª edição do Festival de Cannes.

O longa-metragem será exibido na sexta-feira, 17 de maio.

O projeto, que Coppola começou a escrever em 1983, teve um custo aproximado de US$ 120 milhões, financiado em parte pela venda de uma parte significativa de seu império vinícola, avaliada em mais de US$ 500 milhões em um acordo de 2021.

A trama do filme acompanha a reconstrução de uma metrópole após sua destruição acidental, com duas visões concorrentes – a de um arquiteto idealista (Adam Driver) e a de um prefeito pragmático (Giancarlo Esposito) – entrando em conflito durante o processo. O filme tem uma duração de duas horas e 15 minutos e apresenta abundantes referências à Roma Antiga, incluindo cortes de cabelo estilo César nos personagens masculinos.

Durante a primeira exibição do projeto a investidores, embora alguns tenham elogiado o filme, outros foram menos generosos em suas avaliações, sugerindo que seu potencial de retorno financeiro pode ser limitado: “não é bom, e foi muito triste assistir. Qualquer pessoa que coloque P&A atrás disso, vai perder dinheiro. Assim não é como Coppola deveria terminar sua carreira de diretor.”

Confira outras reações ao filme:

“Tendo visto MEGALÓPOLIS podemos confirmar que nunca houve, ou haverá, um diretor tão louco quanto Francis Ford Coppola. Que privilégio estar no mesmo planeta que ele.”

O Puck revelou que reações no cinema foram principalmente de perplexidade geral. Um participante disse a ele que o filme não tinha “nenhuma perspectiva comercial” e que é “inabalável em quão maluco ele é”. O filme foi descrito como uma mistura de “Metropolis e Calígula”. O final também é “desconcertante”.

Não deixe de assistir:

Durante uma entrevista ao The Face, Driver descreveu o filme como simplesmente inexplicável. “É meio indefinível, o que parece muito geral até você assistir ao filme. Então minha resposta será perfeita. Não há muitos precedentes para isso e é selvagem em uma grande escala, o que é realmente único sobre isso”.

O ator também aproveitou para falar um pouco sobre seu personagem no longa, o renegado Caesar. “Ele é um visionário. Ele é muito Francis [Ford Coppola], de certa forma, onde investigou todas as maneiras de como as pessoas podem fazer algo e está tentando não ficar preso na resposta certa. Essa é uma ideia que me move – e que reflete Francis”.

Confira o banner de ‘Megalópolis’ e siga oCinePOP no Youtube:

O filme, que é um completo mistério, terá um elenco repleto de estrelas como Giancarlo Esposito (‘Once Upon a Time’), Forest Whitaker (‘O Último Rei da Escócia’), Nathalie Emmanuel (‘Game of Thrones’), Jon Voight (‘Ray Donovan’), Laurence Fishburne (‘Matrix’), Aubrey Plaza (‘The White Lotus’), Shia LaBeouf (‘Transformers’), Talia Shire (‘O Poderoso Chefão’), Jason Schwartzman (‘A Crônica Francesa’), Grace VanderWaal (‘A Extraordinária Garota Chamada Estrela’), Kathryn Hunter (‘A Tragédia de Macbeth’) e James Remar (‘Era Uma Vez… Em Hollywood’).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS