O cineasta Paul Thomas Anderson e o compositor Jonny Greenwood solicitaram formalmente a remoção de uma faixa da trilha sonora do filme ‘Trama Fantasma’ (2017) do documentário ‘Melania’, produzido pela Amazon MGM Studios.
A obra é focada na trajetória de Melania Trump, esposa do ex-presidente Donald Trump.
“Fomos informados de que uma peça musical de Phantom Thread foi utilizada no documentário Melania”, disseram os dois em comunicado, conforme o Deadline.
Eles ressaltaram que, embora Greenwood não detenha os direitos autorais da trilha, o contrato do compositor com a Universal prevê que ele deve ser consultado sobre o uso por terceiros, o que não ocorreu neste caso.
“Como resultado, Jonny e Paul Thomas Anderson pediram que a música fosse removida do documentário”, diz a nota.
Até o momento, a Amazon MGM não se pronunciou oficialmente sobre a solicitação.
Nas redes, o público também reagiu com críticas pesadas, e até vandalismo em anúncios publicitários foi registrado em cidades como Los Angeles.
A própria Melania descreveu o filme como “bonito, emotivo e na moda”. E se você gosta de polêmicas, vai curtir saber que figuras políticas e jornalistas não pouparam ironias sobre o investimento da Amazon e sobre a própria relevância do projeto.
Melania traça um estudo sobre imagem pública, política e a vida nos bastidores de quem ocupa um dos cargos mais observados do mundo.




