sexta-feira, fevereiro 6, 2026

‘Melania’: Rotten Tomatoes nega manipulação em aprovação de 99% do documentário sobre esposa de Donald Trump

Amazon Prime'Melania': Rotten Tomatoes nega manipulação em aprovação de 99% do documentário sobre esposa de Donald Trump

A Versant, empresa responsável pelo agregador de críticas Rotten Tomatoes, se manifestou recentemente sobre as acusações de manipulação após o documentárioMelania alcançar 99% de aprovação do público, enquanto registra apenas 7% de aprovação da crítica.

Além disso, surgiram especulações de que bots apoiados pelo movimento MAGA estariam sendo utilizados para inflar a pontuação do público.

Em comunicado enviado à Variety, a Versant negou qualquer tipo de interferência.

“Não houve nenhuma manipulação por bots nas avaliações do público para o documentário ‘Melania’. As avaliações exibidas no Popcornmeter são VERIFICADAS, o que significa que foi confirmado que os usuários compraram ingresso para o filme”, afirmou a empresa.



Vale lembrar que Jimmy Kimmel questionou as notas do público durante seu monólogo exibido em 4 de fevereiro.

“Até esta noite, ‘Melania’ tem 5% no Rotten Tomatoes entre os críticos. Isso é muito baixo. Para colocar em perspectiva, é 1% menor que ‘Gigli’. A nota do público para ‘Melania’ é 99% positiva, o que é 1% maior que ‘O Poderoso Chefão’. E tenho certeza de que Donald J. Corleone não teve nada a ver com isso”, ironizou o apresentador.

Kimmel ainda acrescentou: “Precisamos ir ao fundo disso. Mandem Tulsi Gabbard e o FBI! Apreendam as máquinas de ingresso, os baldes de pipoca e as bilheterias em todos os multiplexes da América!”

Segundo a reportagem, o novo documentário de Melania Trump agora detém o recorde de maior discrepância entre as avaliações da crítica e do público na história do Rotten Tomatoes.

Confira as principais criticas:

William Bibbiani
TheWrap

“Não faço ideia de por que ela concordou com o lançamento desse filme, porque Brett Ratner não conseguiu encontrar humanidade nem em um funeral. Literalmente.””

Jesse Hassenger
Decisor

Melania confunde a fama da protagonista com o brilho de uma estrela, e uma vida de lazer com uma vida de realizações e importância, forçando Ratner a criar um filme que é uma colcha de retalhos preguiçosa.”

Adam Olinger
Adam Faz Filmes (YouTube)

“Eu preferiria rever o episódio de 6 de janeiro.”

Karl Quinn
The Age (Austrália)

“…é impossível não sentir que o verdadeiro propósito deste retrato não é o de fornecer informações, mas sim o de distrair da crueldade e da corrupção do regime de seu marido.”

Liz Shannon Miller
Consequence

“Olha, Leni Riefenstahl era uma pessoa terrível, mas pelo menos tinha estilo. Enquanto isso, Brett Ratner, acusado de assédio sexual e jornalista assediador, registra os acontecimentos com todo o charme de um programa do canal HGTV.”

George Simpson
Daily Express (Reino Unido)

“No final, o que se viu foram, em sua maioria, movimentações banais nos bastidores, oferecendo pouca informação nova sobre o mundo privado da Sra. Trump.”

Frank Scheck
The Hollywood Reporter

“Dizer que Melania é uma hagiografia seria um insulto às hagiografias. Este é um filme que se derrete tanto pela sua protagonista que você se sente totalmente antipatriótico por não se derreter em elogios.”

Dirigido por Brett Ratner, conhecido por blockbusters como ‘A Hora do Rush‘, o filme acompanha a rotina de Melania Trump nos dias que antecederam a posse de Donald Trump em seu segundo mandato, em 2025.

O objetivo é mostrar o lado pessoal e profissional da primeira-dama — mas, se você acha que vai ver apenas tapetes vermelhos e festas, se prepara: o documentário já começou a gerar debates quentes.

O documentário gerou burburinho antes mesmo da estreia por causa do investimento milionário da Amazon MGM Studios: cerca de US$ 75 milhões entre compra dos direitos e marketing. Para muita gente, o longa parece mais um projeto de relações públicas do que um documentário investigativo.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS