Jeanne Reese Witherspoon nasceu em 22 março de 1976 na cidade de Nova Orleans na Louisiana. Filha de um otorrinolaringologista e de uma enfermeira (que também era professora), a futura estrela de Hollywood morou alguns anos na Alemanha durante a infância, por conta do trabalho de seu pai. Reese sempre foi ótima aluna e quando chegou à adolescência ingressou na Universidade de Stanford, no curso de Literatura, mas não completou o curso, pois, resolveu ir atrás do seu sonho e seguir buscando a carreira de atriz.

Seu primeiro papel nas telonas foi no longa de Robert Mulligan, “No Mundo da Lua”, no início da década de 90, mas o grande passo na carreira ocorreu no ano de 1998 quando participou de três filmes (“Entrega a Domicílio“, “A Vida em Preto E Branco” e “Segundas Intenções“) e recebeu muitos elogios da crítica especializada.

No ano seguinte participou de um de seus melhores filmes, “Eleição“, do elogiado diretor Alexander Payne.


Após esse último filme, Reese nunca mais parou de trabalhar em grandes produções e emplacou um trabalho após outro, até que no ano de 2005, no papel da cantora June Carter recebeu o maior prêmio do cinema mundial, o Oscar.

Com esse prêmio nas mãos a simpática loirinha garantiu de vez seu nome entre as mais famosas atrizes de Hollywood. Hoje, aos 35 anos, Reese Witherspoon está vindo para o Brasil nessa semana para lançar seu novo trabalho “Guerra é Guerra“.

Aproveite para assistir:

Abaixo analisaremos os cinco melhores e os cinco piores trabalhos dessa atriz que ficou conhecida por sua personagem no filme “Legalmente Loira”.

Os 5 Melhores de Reese Witherspoon

5+ “Armadilhas do Coração” (The Importance of Being Earnest, 2002) de Oliver Parker, comédia romântica com ótimos diálogos. Reese teve a chance de contracenar com grandes atores do mundo do cinema, como: Colin Firth, Judi Dench e Tom Wilkinson. Esse filme é baseado em uma peça de Oscar Wilde. Vale à pena conferir quem ainda não viu.

4+“O Suspeito” (Rendition, 2007) de Gavin Hood Um filme que todos lembram, da Reese Witherspoon. Talvez, pelo fato, de passar sempre em algum canal da Tv à cabo. No longa, a atriz interpreta uma mulher que busca encontrar o paradeiro do marido que sumiu em vôo rumo aos EUA. História interessante e baseada em fatos reais.

3+“Johnny & June” (Walk the Line , 2005) de James Mangold Para o pessoal da Academia (Oscar) ela mereceu o Oscar por esse filme,“Johnny & June”. A história real de Johnny Cash, cantor famoso americano e June Carter, sua mulher. Só mais uma coisa a dizer: Joaquin Phoenix merecia muito mais o Oscar do que Reese mas não podemos dizer que foi uma injustiça ela ter ganho, teve seus méritos, foi uma boa interpretação.

2+“Pleasantville – A Vida em Preto e Branco” (Pleasantville, 1998) de Gary Ross Um filme muito legal com uma história bastante original falando sobre a saga dos irmãos David (Tobey Maguire) e Jennifer (Reese Witherspoon) que são teletransportados para dentro de um seriado. Muito interessante e muito elogiado pela crítica especializada.

1+“Eleição” (Election, 1999) de Alexander Payne Considerado por muitos o melhor filme do diretor Alexander Payne. Baseado em um livro de sucesso, a comédia caiu nas graças dos cinéfilos. É um dos mais elogiados trabalhos de Reese no cinema.

Os 5 Piores de Reese Witherspoon

5-“Feira das Vaidades” (Vanity Fair, 2004), de Mira Nair com um ótimo elenco: Jim Broadbent, Gabriel Byrne, Bob Hoskins, Romola Garai, Rhys Ifans, Jonathan Rhys Meyers, entre outros, “Feira das Vaidades” tinha tudo para dar certo. Pena que a trama sonolenta não agrada muito.

4- “Legalmente Loira” (Legally Blonde, 2001), de Robert Luketic Elle Woods foi o papel que deu maior visibilidade à Reese. Pena que o roteiro é muito fraco e a história, muitas vezes, sem graça nenhuma. Na trama, uma loirinha busca mostrar a todos ao seu redor que é inteligente e nada fútil.


3-“Legalmente Loira 2” (Legally Blonde 2: Red, White & Blonde, 2003), de Charles Herman- Wurmfeld não bastasse o primeiro filme, teve o segundo. Desse vez vemos Elle Woods exercer a profissão que se formou, defendendo os direitos dos animais. Mas uma vez uma fraca história muitas vezes sem graça.

2-“Como Você Sabe” (How Do You Know, 2010), de James L. Brooks O diretor James L. Brooks, do ótimo “Melhor é Impossível”, não poderia ter errado mais feio como nesse filme, “Como Você Sabe”. Talvez o pior filme da longa carreira de Jack Nicholson.

1-“Surpresas do Amor” (Four Christmases, 2008), de Seth Gordon é o famoso filme sem nada. Sem história envolvente, sem boas atuações… sem graça… O pior filme da carreira de Reese Whiterspoon, sem dúvidas.

Menção Honrosa/Horrorosa: “Guerra é Guerra”, seu último trabalho, é um filme bem divertido e por mais que conte com um recheio generoso de clichês, vale a pena ser conferido.


O próximo trabalho da simpática loirinha será o thriller “Devil’s Knot“, que terá na direção o cineasta egípcio Atom Egoyan. O ator inglês Colin Firth também está confirmado no elenco.

 


Por: Raphael

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE