No auge da pandemia, a adaptação ‘Em Um Bairro de Nova York’ se tornou um dos primeiros grandes filmes a voltar aos cinemas, em um cenário totalmente novo. Entretanto, apesar de ter recebido aclame universal por parte da crítica, o longa-metragem se tornou um fracasso de bilheteria, arrecadando US$45,2 milhões contra um orçamento de US$55 milhões.
Em uma recente entrevista, Melissa Barrera, que interpretou Vanessa na produção, falou sobre como o projeto serviu como estandarte para sua carreira, mas que levou o fracasso comercial do filme para o lado pessoal.
“Na época, eu levei para o lado pessoal”, ela disse, em entrevista ao NME. “Agora, não mais. Mas foi meu primeiro grande filme, todos estavam dizendo que seria esse sucesso gigantesco – e significou muito ter um filme grande de estúdio com um elenco de pessoas de cor”.
Barrera continua: “as críticas foram ótimas e o filme foi fantástico – estou orgulhosa disso. Mas ele não teve sucesso por causa do COVID e foi lançado simultaneamente na HBO Max, quando as pessoas ainda não estavam indo aos cinemas. Houve várias coisas que fugiram do controle”.
Na trama, as luzes se acendem em Washington Heights… O cheirinho de um cafecito caliente paira no ar, na saída da estação de metrô da Rua 181, onde um caleidoscópio de sonhos mobiliza essa comunidade vibrante e muito unida. No meio de tudo, temos o querido e magnético dono de uma mercearia, Usnavi (Anthony Ramos), que economiza cada centavo do seu dia de trabalho enquanto torce, imagina e canta sobre uma vida melhor.
Dirigido por Jon M. Chu (‘Podres de Ricos’), o longa é baseado em uma peça original criada por Lin-Manuel Miranda em 2008.
O elenco é formado também por Anthony Ramos, Leslie Grace, Corey Hawkins, Jimmy Smits, Olga Merediz, Gregory Diaz, Noah Catala, Daphne Rubin-Vega, Stephanie Beatriz, Dascha Polanco e Marc Anthony.