A atriz Melissa Benoist, a protagonista da série ‘Supergirl’, se pronunciou a respeito das 19 alegações anônimas de assédio sexual feitas contra o produtor da série, Andrew Kreisberg.
Sem propriamente citar o seu nome, ela pontuou que todos que cometem crimes dessa natureza devem ser devidamente responsabilizados.
Leia na íntegra:
“Eu sou uma mulher que lidera uma série que apóia a igualdade, o feminismo, o emponderamento e a luta pelo que é certo. Eu, particularmente, sempre tentei ter uma conduta nesse sentido. Tristemente, a série e minha carreira são partes de uma indústria que nem sempre espelha esse valores. Isso é de partir o coração e às vezes me deixa imponente. Eu sei que não sou a única que se sente assim, mas sou otimista. Eu acredito que mudanças duradouras são possíveis e quando alguém é maltratado, ele deveria ter um fórum seguro para falar a verdade e ser ouvido. E quando pessoas cometem crimes ou assediam outras, elas sempre deveriam ser responsabilizadas – independente da indústria em que elas trabalham ou o quanto poder elas exercem. Eu falei sobre isso no passado – pública e não publicamente – e continuarei a fazer isso. Todos nós deveríamos, sem medo ou vergonha. Todos nós precisamos nos projetar para parâmetros maiores. Então, nesta semana, eu voltarei para trabalhar em ‘Supergirl’ ainda mais comprometida em ser parte da mudança de conduta, ouvindo as pessoas e me recusando a aceitar um ambiente que seja qualquer coisa menos que um local seguro, respeitoso e colaborativo”.
De acordo com o Deadline, a Warner Bros. TV anunciou o afastamento de Andrew Kreisberg, produtor de séries da CW como ‘Arrow’, ‘Flash’ e ‘Supergirl’, após acusações de assédio.
“Ficamos sabendo recentemente das acusações de má conduta contra Andrew Kreisberg. Suspendemos o Sr. Kreisberg e estamos conduzindo uma investigação interna. Levamos todas as acusações de má conduta a sério e estamos comprometidos em criar um ambiente de trabalho seguro para nossos funcionários e todos envolvidos em nossas produções”
Uma fonte próxima ao caso afirmou que várias funcionárias de ‘Flash’ reclamaram sobre o comportamento do produtor nos bastidores. Com uma roteirista em específico, Kreisberg teria se comportado de forma “inapropriada” e criava um “ambiente de trabalho hostil”. Existem alegações também de outra mulher, que dirigiu episódios de ‘Arrow’ e ‘Flash’.
Leia mais sobre os casos de assédio que estão causando polêmica em Hollywood e abrindo novas portas para que vítimas possam se sentir à vontade para falar sobre o que sofreram.
Ed Westwick, de ‘Gossip Girl’, é acusado de estupro
Polêmica! Charlie Sheen é acusado de estuprar Corey Haim quando ator tinha 13 anos
“Você devia f*dê-la para ela ver que é lésbica”, Ellen Page acusa Brett Ratner de assédio
Matthew Weiner, criador de ‘Mad Men’, é acusado de assédio por roteirista da série
Prestigiado comediante Louis C.K. é acusado de assédio sexual por cinco mulheres
Jeffrey Tambor é investigado por acusação de assédio sexual
Kevin Spacey: ator está buscando tratamento após novas acusações de assédio
Diretor Brett Ratner é acusado de assédio sexual por Olivia Munn e outras atrizes
Cineasta indicado ao Oscar é acusado de assédio sexual por mais de 30 mulheres
Ben Affleck também é acusado de assédio sexual; Assista ao vídeo!