sexta-feira, abril 19, 2024

‘Meninas Malvadas’, ‘Mergulho Noturno’, ‘Turma da Mônica Jovem’ e os Filmes Mais Esperados de Janeiro 2024 nos CINEMAS!

Feliz ano novo, querido leitor do CinePOP. Pois bem, o ano de 2023 ficou no retrovisor. Nos últimos doze meses passamos por uma greve de atores e roteiristas que parou Hollywood, presenciamos um fenômeno chamado ‘Barbenheimer’ (que mostra a força dos fãs na internet – onde o nome pegou), vimos um promissor astro (Jonathan Majors) cair em desgraça; e até mesmo algo que parecia impossível: o desgaste do subgênero dos super-heróis nos cinemas, sejam da Warner (‘Shazam 2’, ‘Flash’, ‘Besouro Azul’ e ‘Aquaman 2’) ou Disney (‘Homem-Formiga e a Vespa – Quantumina’ e ‘As Marvels’).

Mas já estamos em janeiro, e é hora de começar 2024. E como os cinéfilos sabem muito bem, janeiro é mês de conferir o que de melhor o cinema reserva com os filmes que visam indicações ao Oscar. E esse mês teremos nada menos do que cinco deles. Mas como também é mês de férias escolares, sempre sobra espaço para filmes para a garotada, sejam animações ou produções em live-action miradas a eles. Mas não se preocupe, janeiro guarda também filmes de terror, produções nacionais, comédias, ação e a reimaginação de um dos filmes adolescentes mais queridos dos anos 2000. Vamos a eles. Confira e programe-se.

04/01

Wish – O Poder dos Desejos

Janeiro é mês das férias escolares. E janeiro já virou sinônimo de estreia de alguma animação dos estúdios Disney. A escolhida para abrir 2024 é uma que celebra os 100 anos deste que é um dos maiores estúdios de Hollywood e do mundo. Com as vozes originais de Ariana DeBose e Chris Pine, a história conta sobre um reino mágico onde os desejos podem se tornar realidade.

Patos!

Não é apenas a Disney que irá presentar a criançada com uma animação em janeiro. Do mesmo estúdio responsável por ‘Meu Malvado Favorito’ e ‘Os Minions’, ‘Patos’ mostra uma família de aves fugindo do frio em uma viagem de migração, e as aventuras que irão passar no caminho.

Priscilla

Visando indicações ao Oscar, este é o novo trabalho da diretora Sofia Coppola. Em 2022 tivemos o filme ‘Elvis’, que foi indicado ao Oscar em algumas categorias e mostrava a vida do cantor como algo vibrante, celebrando suas músicas e também sua tragédia. Neste aqui o foco é em sua jovem esposa Priscilla e no relacionamento problemático entre os dois.

Dogman

Não deixe de assistir:

Do diretor Luc Besson, ‘Dogman’ é um thriller dramático anárquico, que conta a história de paixão de um menino por cachorros. Maltratado por sua própria família, ele cresce e se torna um sujeito psicótico. Mas usa seu desvio de personalidade para combater criminosos, tudo com a ajuda de seus melhores amigos, os cães que cria.

11/01

Meninas Malvadas

Com lançamento da Paramount Pictures, essa é a reimaginação de um clássico moderno da década de 2000, muito querido pelos fãs. ‘Meninas Malvadas’ (2004) se tornou fenômeno cultural popular. Tanto que a história virou musical nos palcos, e agora esse musical é adaptado para as telonas. Servirá para os fãs matarem a saudade de Cady, Regina George e toda a turma.

Beekeeper – Rede de Vingança

A Diamond Films traz para o Brasil o novo filme de David Ayer, diretor de ‘Corações de Ferro’ e ‘Esquadrão Suicida’. Jason Statham é quem estrela como um apicultor, que vive na propriedade de uma senhora, que cuidou dele e o deu abrigo. Ela cai em um golpe virtual, perde tudo e se mata. Agora, o sujeito, que é um ex-agente especial, vai atrás de vingança contra essa companhia maléfica.

Os Rejeitados

Um lançamento da Universal Pictures, esse é outro filme que deve emplacar forte na próxima edição do Oscar. Trata-se do novo filme de Alexander Payne, de ‘Sideways’, ‘Os Descendentes’ e ‘Nebraska’. Aqui, o cineasta recobra sua parceria com Paul Giamatti, de ‘Sideways’, para uma história sobre solidão e conexão humana, quando um professor e um jovem aluno passar o feriado de Natal juntos numa tradicional universidade americana.

18/01

Turma da Mônica Jovem – Reflexos do Medo

A Imagem Filmes é a responsável pela distribuição deste terceiro filme da Turma da Mônica com atores reais nos cinemas. Depois de dois filmes nos cinemas e uma série de TV, chega o terceiro longa dos amigos do bairro do Limoeiro. Mas aqui temos uma grande mudança. Essa é a Turma da Mônica Jovem, com os amigos já adolescentes, interpretados por outros atores, e com uma trama de suspense.

Mergulho Noturno

A ideia deste terror da Universal é fazer um inofensivo mergulho em uma piscina à noite – coisa típica de namorados – se tornar algo completamente assustador, e que nunca mais veremos da mesma forma. Com produção da Blumhouse e de James Wan, sabemos que os sustos estão garantidos na água.

Segredos de um Escândalo

Outro forte candidato a indicações no Oscar, essa é uma produção da Netflix, que já saiu na plataforma nos EUA, por exemplo. Aqui no Brasil, vendo potencial na produção, a Diamond Films resolveu lançar nos cinemas, e sequestrar das mãos do streaming. Melhor para os fãs, que poderão conferir nas telonas. Na trama, Natalie Portman interpreta uma atriz estudando sua nova personagem. Uma mulher mandada para a prisão por manter um relacionamento com um menor de idade, solta depois de anos. Papel de Julianne Moore.

25/01

Todos Menos Você

Fechando o último fim de semana do mês, temos uma comédia romântica da Sony, que já ganha inúmeros pontos pela ideia de unir em cena um dos casais mais atraentes da história do cinema: os belos, loiros e formosos Sydney Sweeney e Glen Powell. E isso é tudo o que importa. A trama os coloca em pé de guerra, mas sabemos que irão acabar juntos.

Vidas Passadas

Por falar em filmes românticos, aqui temos um com teor bem diferente. Constando na lista da maioria dos críticos, esse é um divisor de águas na carreira da diretora Celine Song, que deverá ser indicada ao Oscar. O filme também postula nomeações. Na trama, dois amigos de infância se separam quando uma das famílias se muda. Anos depois se reencontram e têm a chance de se reconectar.

Anatomia de uma Queda

Outro que figurou na maioria das listas de melhores dos críticos, este thriller dramático francês é outro que pode render indicações ao Oscar. Uma mulher é presa, acusada de matar o próprio marido, ao jogá-lo da varanda. A única testemunha, que pode condená-la ou inocentá-la é seu próprio filho: um menino cego. Agora, ele deverá relatar em tribunal o relacionamento problemático dos pais.

Nosso Lar 2 – Os Mensageiros

Com produção da Disney e do streaming Star+, aqui temos a continuação tardia, 14 anos depois, do sucesso de 2010, ‘Nosso Lar’. O filme religioso espírita fez um enorme sucesso em sua época de lançamento, se tornando uma das maiores bilheterias nacionais da época. Desde então, filmes religiosos de cunho espírita se tornaram um filão, rendendo diversas produções, como ‘Kardec’ e ‘Divaldo – O Mensageiro da Paz’. Agora chega a sequência do sucesso ‘Nosso Lar’, com Edson Celulari como protagonista.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS