sábado, abril 27, 2024

Mês das Bruxas | 10 animações ARREPIANTES para ver nos streamings!

E o mês mais místico ano finalmente chegou!

Apesar de não ser uma celebração essencialmente nacional, o Dia das Bruxas carrega consigo uma história bastante sobrenatural e que correu o mundo de canto a canto – ainda mais pelo fato de, segundo inúmeras mitologias, representar o momento em que o véu entre o mundo terreno e o espiritual se torna mais tênue.

Não é surpresa que o Halloween inspirou e continua inspirando inúmeros artistas a criarem narrativas de arrepiar os pelos da nuca e nos fazer olhar por cima do ombro para ver se não estamos sendo seguidos. Da mesma maneira, vários realizadores também utilizam esses contos para aguçar a sinestesia e a compreensão de temas complexos pelas crianças.

Desde o clássico ‘O Estranho Mundo de Jack’ até os recentes ‘Coraline e o Mundo Secreto’ ‘Kubo e as Cordas Mágicas‘, filmes de terror infantis são uma ótima pedida para o dia de hoje – e, pensando nisso, separamos uma lista com 10 animações arrepiantes para conferir nos streamings.

Veja abaixo nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita:

O CALDEIRÃO MÁGICO (1985)

Onde assistir: Disney+

Lançado na década de 1980, ‘O Caldeirão Mágicofoi ofuscado por títulos muito mais famosos da Walt Disney Studios, mas merece ser redescoberto. Ambientado na mítica terra de Prydain, a história segue acompanha o jovem Taran em uma missão mágica: armado com uma espada mágica, ele precisa impedir que o malvado Horned King libere os poderes sobrenaturais de um caldeirão mágico. Para isso, ele terá a ajuda da bela princesa Eilonwy, de Gurgi e de um porquinho clarividente.

O ESTRANHO MUNDO DE JACK (1993)

Onde assistir: Disney+

Não deixe de assistir:

Décadas depois de seu lançamento, O Estranho Mundo de Jack continua vivo na memória como um dos musicais animados mais incríveis de todos os tempos – e mistura Halloween e Natal em uma exuberante narrativa. Com direção de Henry Selick e história de Tim Burton, o conto gira em torno de Jack Skellington, o Rei das Abóboras, que está cansado de seguir a mesma rotina ano após ano. De repente, ele se encontra numa estranha floresta que guarda uma porta para a Cidade do Natal, dando de cara com uma festa diferente de tudo que já viu antes – e resolve tomá-la para si e criar um Natal único (e aterrorizante).

A NOIVA CADÁVER (2005)

Onde assistir: NOW, Vivoplay

‘A Noiva Cadáver’, lançada há dezesseis anos pela Laika Studios, conquistou o público ao trazer à vida uma fictícia vila vitoriana e focar no complexo relacionamento de Victor (Johnny Depp), um jovem estabanado que é visto com olhos tortos onde mora, e Emily, a personagem titular que volta dos mortos ao ser pedida em casamento por Victor. Trazendo também no elenco nomes como Emily Watson e Richard E. Grant, o filme foi aclamado pela crítica especializada e arrecadou quase US$120 milhões ao redor do mundo, além de ter sido indicado ao Oscar de Melhor Animação.

A CASA MONSTRO (2006)

Onde assistir: Netflix

A adorada animação ‘A Casa Monstro’ é uma joia do gênero e, apesar de ser redescoberta ano após anos, ainda não tem o reconhecimento que merece – talvez nem tanto pela construção técnica, e sim pela divertida e chocante história. A trama acompanha três adolescentes que acreditam que a casa do outro lado da rua é, na verdade, uma perigosa criatura que ataca qualquer um que passe perto dela. Com o Dia das Bruxas se aproximando, eles têm que descobrir uma forma de destruí-la antes que ela faça mal a crianças inocentes.

CORALINE E O MUNDO SECRETO (2009)

Onde assistir: Google Play

A tenebrosa jornada de Coraline Jones convida o público a visitar um mundo paralelo habitado por pessoas com botões no lugar dos olhos, uma versão interessante e aparentemente convidativa da realidade que conhecemos. Entretanto, à medida que a heroína vai descobrindo os segredos daquele místico lugar, ela percebe que está sendo atraída para uma mortal armadilha.

9 – A SALVAÇÃO (2009)

Onde assistir: HBO Max

A subestimada e instigante animação ‘9 – A Salvação’ foi lançada em 2009 através das mãos do icônico produtor Tim Burton e do diretor Shane Acker. A aventura pós-apocalíptica é ambientada em um planeta devastado pelo levante das máquinas, que destruíram a raça humana e tomaram controle dos quatro cantos da Terra.Pouco depois desse genocídio, 9, um robô-boneco, acorda sem entender o que está acontecendo e descobre que seu criador o deixou com uma missão: encontrar oito outros minirrobôs para unirem forças e descobrir o mistério por trás dos caóticos acontecimentos.

PARANORMAN (2012)

Onde assistir: Apple TV+

A produtora conhecida como Laika tem uma habilidade inegável de criar grandiosas histórias –  e é claro que isso não seria diferente com a divertida animação ParaNorman. O filme traz em um mesmo cenário um grupo de criaturas fantásticas e que até hoje permeiam o imaginário popular, e sim zumbis, fantasmas e bruxas. A trama gira em torno do jovem médium Norman Babcock, que se torna o único que pode salvar a condenável cidadezinha de Blithe Hollow de perecer nas garras da temida bruxa Aggie Prenderghatst.

FRANKENWEENIE (2012)

Onde assistir: Disney+

Victor adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, o garoto fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

KUBO E AS CORDAS MÁGICAS (2016)

Onde assistir: Google Play

Kubo tem uma normal e tranquila vida em uma pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai.

A FAMÍLIA ADDAMS (2019)

Onde assistir: NOW

A família Addams se prepara para a visita de parentes ainda mais assustadores, mas a sombria personalidade da TV local Margaux Needler aparece para fazer uma fortuna vendendo todas as casas do bairro. Como resultado, os dias de maldade da mansão no topo da colina, que Margaux despreza, parece ter seus dias contados.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS