O drama familiar ‘Meu Pai‘ teve uma grandiosa noite no último domingo (25), durante a premiação do Oscar. Além de conquistar a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado, o longa dirigido por Florian Zeller ainda levou a categoria mais especulada: a de Melhor Ator.

Mesmo em meio à grandes expectativas de que o favorito Chadwick Boseman fosse conquistar o prêmio de forma póstuma, por seu excepcional trabalho em ‘A Voz Suprema do Blues‘, Anthony Hopkins arrebatou a estatueta, encerrando a noite da maior premiação do cinema.

Ausente do evento, o veterano – que já havia conquistado um prêmio pelo longa ‘O Silêncio dos Inocentes‘ – ainda consagrou um marco histórico na Academia, se tornando o ator mais velho a receber uma estatueta do Oscar.

Critica | Meu Pai: Anthony Hopkins em atuação avassaladora em drama sobre demência



Vale lembrar que Hopkins também conquistou o BAFTA de Melhor Ator.

Confira o trailer do filme:

O longa é dirigido por Florian Zeller.



Anthony tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com pai todo dia. Fatos estanhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa?

O elenco conta com Anthony Hopkins, Olivia Colman, Mark Gatiss, Olivia Williams, Imogen Poots e Rufus Sewell.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva