quinta-feira, abril 25, 2024

‘Meu Primeiro Amor’ | 10 curiosidades sobre o filme mais fofo e traumático dos anos 90

Extremamente marcante para as crianças dos anos 90, Meu Primeiro Amor é um filme que mistura dois temas que não costumam ser abordados juntos nos cinemas: a inocência da infância com a morte. Ao tratar dessas temáticas o tempo todo, a trama conta a história de dois amiguinhos que vão amadurecendo conforme os dias passam e descobrem a primeira paixão um no outro. É fofo e traumático até por ter sido o primeiro contato de muitas crianças do público com a morte.

Nesta semana, o CinePOP separou 10 curiosidades sobre o filme. Ah, tome cuidado, pois a matéria contém SPOILERS.

 

Longe de casa

Apesar da história se passar todinha na Pensilvânia, o filme foi todo gravado na Flórida.

Velha Infância

A roteirista do filme, Laurice Elehwany, disse que a história foi inspirada em um amiguinho dele de infância. Não, a criança não morreu, mas morava em uma funerária.

Beijoqueiro

Não deixe de assistir:

O pequeno Macaulay Culkin deu seu primeiro beijo da vida neste filme. A cena é uma das mais lembradas do longa, e aposto que ele também não esqueceu, já que teve que refazer a cena 15 vezes.

Garota do Rio

A atriz Anna Chlumsky rouba os holofotes neste filme. E o mais curioso é que ela deixou a carreira nas telas para fazer faculdade de Relações Internacionais, onde conheceu e namorou um rapaz do Rio de Janeiro. Por conta disso, ela aprendeu português e chegou até a morar em Salvador, na Bahia.

Tal filha

A atriz Nancy L. Chlumsky, mãe da protagonista na vida real, fez uma participação durante uma cena na escola. Isso marcou sua estreia nos cinemas.

Meu Último Filme

Meu Primeiro Amor foi o último filme da atriz Ann Nelson, que interpreta a avó da Vada, que faleceu em 1992.

Disputado

Para o papel que ficou com Dan Aykroyd, a produção inicialmente pensou em Bill Murray e Steve Martin, mas ambos estavam envolvidos em outros projetos na época. O comediante Chevy Chase também foi considerado, mas a falta de experiência dele em filmes dramáticos pesou contra na hora da escolha. Quem também quase esteve no filme foi o pequeno Elijah Wood, mas o papel acabou ficando com Macaulay Culkin, que estava em alta na época pelo sucesso estrondoso de Esqueceram de Mim.

Prejuízo

Durante os bastidores, pela presença das crianças, a atriz Jamie Lee Curtis colocou uma jarrinha dos xingamentos com valores que variavam entre 5 e 10 dólares, dependendo do xingamento. O ator Dan Aykroyd disse que ao fim das gravações tinha em torno de 5 mil dólares lá.

Alerta

A cena em que as crianças fazem um pacto de sangue fez com que o corte britânico do filme tivesse um aviso alertando para as crianças não fazerem aquilo dado o alto risco de transmissão do HIV.

Morte anunciada

Um dos momentos mais marcantes do filme é a morte do Thomas. Os fãs do Macaulay Culkin fizeram protestos significativos para que a cena da morte não fosse mostrada para que eles não vissem um dos maiores heróis infantis da época morresse em um filme. O interessante é que seu caixão aparece logo no começo do filme, e a própria Vada pergunta por que fariam um caixão tão pequeno.

 

 

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS