sexta-feira, março 29, 2024

Dica do fim de semana | Filmes pouco convencionais sobre o AMOR para o Dia dos Namorados

Esse fim de semana é marcado pelo Dia dos Namorados. E com grande parte do país enfrentando uma forte frente fria, o clima fica convidativo para comemorar a data em casa mesmo. Pensando nisso, o CinePOP escolheu cinco filmes pouco convencionais que falam sobre os vários tipos de amor e como podem surgir nas condições mais inusitadas. Confira!

Meu Eterno Talvez (Netflix)

Vamos abrir a matéria com uma comédia romântica da Netflix que é bem subversiva aos padrões estabelecidos por esse tipo de filme. A trama aborda dois amigos que infância que cresceram juntos e compartilharam alguns dos melhores momentos da vida. Porém, eles brigam na noite de formatura e seguem caminhos diferentes. 15 anos depois, a menina se tornou uma das Chefs mais respeitadas do mundo, enquanto o menino decidiu ficar em São Francisco e ajudar o pai no negócio de ar-condicionado da família. Então, uma amiga em comum faz com que os caminhos deles se cruzem novamente e agora a dupla vai ter que descobrir se um ainda tem espaço para se encaixar na vida do outro. É legal reparar como o elenco é bastante diverso, diferentemente do padrão branco das comédias românticas, e como a estrutura de poder aqui é mostrada de forma diferente. A pessoa bem sucedida da história é a mulher, não o homem. Da mesma forma, quem reacende o amor na vida é o rapaz e não a moça. Enfim, é uma comédia romântica muito divertida e fofa, que sabe mexer com o humor e o amor de forma bem atual.

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas (Amazon Prime Video)

Pegando muita gente de surpresa, esse romance mistura ficção com fantasia para criar um amor inesperado e fofo. Filmes sobre loops temporais não são exatamente uma novidade no cinema, mas cada um tem sua particularidade e conquista o público a sua maneira.

Em O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas, um garoto está preso em um loop, vivendo o mesmo dia todos os dias, há algum tempo. Já acostumado com sua nova vida, ele explora cada canto da cidade diariamente, até que ele encontra uma garota que não segue o padrão das outras pessoas observadas por ele. Fascinado, o menino vai atrás dela e descobre que a menina estava presa no mesmo loop que ele. Então, ele tenta conhecer melhor ela, mas a garota faz de tudo para evitar, por medo de encerrar o loop e perder sua vida sem regras.

A forma como o relacionamento da dupla é desenvolvido e a virada na história são muito cativantes e provavelmente vão emocionar.

Um Cadáver Para Sobreviver (HBO Max)

Eu disse que a lista era sobre filmes pouco convencionais sobre amor, não disse? Pois bem, essa comédia dramática super estranha sobre um jovem que acaba em uma ilha deserta. Depois de um tempo, o mar traz um cadáver para a orla. Depois de um tempo, o rapaz vivo descobre que o corpo do falecido é pau pra toda obra.

Isso porque esse morto consegue se comunicar por meio de flatulências, tem ereções que funcionam como bússola e muitas outras habilidades escatológicas que vão ajudar o menino a sobreviver. Conforme ele vai descobrindo os “poderes” do morto, o rapaz começa a desenvolver uma relação inesperada.

No fim das contas, por mais estranho que pareça, esse filme é uma história fofa – a sua própria maneira – sobre o amor à vida, descobertas e relações humanas. Assim, não é um filme para ver em começo de namoro – com risco de ser taxado de esquisito -, mas é um conto muito criativo e sensível.

A Garota Ideal (Amazon Prime Video)

Assim como a dica anterior, esse filme é bem incomum. Famoso por essa imagem acima, que viralizou nas redes sociais, esse longa conta a história de Lars, um homem meio distante de tudo que sofre de fobia social. Ele é constantemente pressionado para se relacionar com alguém, até o dia em que se apaixona e surpreende a todos.

E a surpresa é enorme mesmo, já que o amor de Lars é uma boneca de plástico. A relação não é bem aceita, fazendo com que a família acredite que o rapaz está louco – e talvez esteja mesmo, mas tudo bem -, já que ele acredita que a boneca é uma pessoa real. No entanto, por recomendação médica, a família e as outras pessoas da cidade deixam de julgar o rapaz e “aceitam” que a namorada é de verdade. Nesse processo, o filme mostra tantas formas de amor e como esse amor influencia diretamente na vida das pessoas.

É um filme com jeitão de comédia – dada a excentricidade da história -, mas que se desenvolve para um drama fantástico de esquentar o coração.

Não deixe de assistir:

Casal Improvável (Telecine)

Vamos encerrar a matéria da mesma forma que a iniciamos: com uma comédia romântica subversiva. Lançado em 2019, esse filme é praticamente o conto da Cinderela ambientado no século XXI.

A trama acompanha um jornalista frustrado e falido que é chamado por seu primeiro amor pra trabalhar com ela. No entanto, a menina – que foi sua babá na infância – cresceu e virou uma das políticas mais influentes dos EUA, além de ser a lindíssima Charlize Theron. Intimidado pelo poder do cargo e tentando se manter firme aos seus ideais, o rapaz viaja o mundo com ela para tentar emplacar uma campanha presidencial.

Diante de várias discordâncias, polêmicas dos bastidores políticos e muita nostalgia de quando os tempos eram mais simples, a dupla vai se conhecendo melhor e acabam formando um… Casal Improvável. Não tem jeito, é uma história muito boa é contada de forma hilária. Se não for a melhor, é uma das melhores comédias românticas dos últimos anos.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS