De acordo com o Bloody Disgusting, a MGM+ está desenvolvendo uma série documental que focará na história real do assassino Ed Gein, intitulada ‘Psycho: The Lost Tapes of Ed Gein‘.
A infame figura serviu de inspiração para diversos personagens icônicos, como o Buffalo Bill em ‘O Silêncio dos Inocentes‘, Norman Bates em ‘Psicose‘ e, mais notoriamente, o Leatherface em ‘O Massacre da Serra Elétrica‘.
Com estreia programada para setembro, a produção contará com quatro episódios.
James Buddy Day é responsável pela direção, além de servir como produtor.
A série irá explorar a infância e o distorcido relacionamento entre Ed e sua mãe, além de abordar seus roubos de túmulos, os assassinatos que levaram a sua prisão e a descoberta de sua “casa dos horrores”.
“Essa série documental tensa irá explorar um dos capítulos mais infames da nossa história de crimes reais,” declarou Michael Wright, chefe da MGM+. “A produção mostrará não só a vida de um dos serial killers mais notórios dos nossos tempos, como também irá se aprofundar em como seus crimes impactaram suas vítimas e nossa cultura.”
Ed Gein foi um assassino e ladrão de lápides americano condenado pelo homicídio de duas pessoas e suspeito no desaparecimento de outras cinco. Seus crimes cometidos em torno da sua cidade natal ganharam muita notoriedade após autoridades descobrirem que Gein exumou corpos de suas lápides e fabricou troféus e lembranças a partir de ossos e pele. Ele confessou ter matado duas mulheres: a dona de uma taverna, Mary Hogan, em 1954, e a proprietária de uma loja de ferragens, em 1957.