terça-feira, abril 23, 2024

Michael Bay exige RETRATAÇÃO após ser acusado de crime durante as gravações de ‘Esquadrão 6’

O cineasta Michael Bay foi recentemente acusado de matar uma pomba durante as filmagens do longa ‘Esquadrão 6‘ (2019).

Segundo The Wrap, o processo diz que a produção do filme de Bay matou um pombo-correio durante um acidente nas filmagens. Fontes do site afirma que um carrinho de câmera atropelou um pombo durante uma cena rodada em Roma, Itália.

Agora, em uma declaração oficial à Variety, o advogado de litígio do cineasta caracterizou as acusações como “falsas, irresponsáveis e difamatórias”, demandando uma “imediata retração ou correção” na história publicada pelo site mencionado no parágrafo acima. Na carta legal, os representantes de Bay afirmam que a história manchou a reputação do diretor como um amante e ativista a favor dos animais.

“Sua história é particularmente prejudicial e maliciosa porque, ao contrário de suas implicações, Michael Bay é um ativista dos direitos dos animais; ele ama os animais apaixonadamente, como mostra seu histórico. Como resultado de sua história, no entanto, o nome dele agora está associado a ‘matar’ ou ‘assassinar’ um animal, conotando intenção. Ele está, portanto, sendo injustamente difamado e atacado. De fato, agora existem inúmeros artigos e inúmeras imagens de mídia social associando o Sr. Bay a ‘assassinato’ que se espalharam pelo mundo”, aponta a declaração.

O texto procede: “sua história é, portanto, extremamente prejudicial para o Sr. Bay, pessoal e profissionalmente (ele discutiu publicamente seu amor pelos animais e seu desejo de fazer um filme sobre como salvar elefantes africanos, outro fato do qual você tinha conhecimento prévio, mas ignorou) e manchou sua reputação como alguém que apoia ferozmente os animais, financeiramente e de outra forma, causando-lhe extrema angústia”.

Bay também se pronunciou acerca das alegações:

“Sou renomado amante de animais e um grande ativista pela causa animal. Nenhum animal envolvido na produção foi ferido – nem em nenhuma outra produção que já trabalhei ao longo dos últimos 30 anos”, ele disse.

O diretor conclui: “temos evidências claras em vídeo, várias testemunhas e oficiais de segurança que nos isentam dessas acusações, o que contraria uma única foto de paparazzi que foi usada para criar um boato. A justiça italiana me ofereceu a chance de resolver essa questão com o pagamento de uma pequena multa, porém eu recusei porque não vou assumir a culpa de ter ferido um animal”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS